Grêmio

Análise: Onde Jean Pyerre pode render mais no Grêmio?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio ainda não engrenou no Brasileirão. Com três partidas jogadas, o tricolor não somou nenhum ponto ainda, tendo perdido todos os confrontos. Com 2 gols marcados, sofreu 5 vezes, o que é refletido com a pouca efetividade que a posse de bola que o time de Tiago Nunes tem apresenta.

Um jogador muito pressionado pela torcida, devido à alta expectativa que se tem por ele, somado ao fraco desempenho, Jean Pyerre é um dos jogadores com características de armação do time. De fato, o jovem atleta não apresentou um bom futebol, mas como ele pode render mais?

O CAMISA 10

Jean Pyerre está sendo presença constante no banco do Grêmio, onde geralmente é chamado para entrar apenas no segundo tempo, perdendo assim a titularidade. Recentemente, o atleta está recebendo oportunidades ao lado do volante, como um meio-campista. Nas vezes que atuou desse modo, o resultado foi o seguinte:

  • Nas vezes que entrou atuando do lado do volante, Jean Pyerre jogou duas vezes, tendo um rendimento abaixo do esperado. Outra vez que atuou abaixo do esperado foi contra o Brasiliense. Em ambas partidas, mesmo com um gol marcado, precisou retornar até os volantes para qualificar a saída de bola, criada por Lucas Silva e Thiago Santos juntos
  • Jogando como um meia adiantado, como um camisa 10, atuou em dez partidas, e em oito vezes o time marcou gol. O Grêmio soma 15 gols com o meia em campo nesses jogos, tendo sofrido apenas cinco (gols marcados ou sofridos após a saída de Jean não foram contados). Nas vezes que atuou mais adiantado, marcou seus gols na temporada, sendo três.

Mesmo Jean Pyerre tendo jogado apenas duas partidas como segundo homem do meio campo, o desempenho dele caiu muito em função de precisar voltar para articular o jogo. Com Matheus Henrique, principal articulador do time, unido a Jean Pyerre, o Grêmio soma cinco vitórias e duas derrotas, com dois gols de Jean Pyerre. Já sem o volante, somam duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com um gol do meia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo