Internacional

Análise: Os quatro anos de Edenilson no Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Edenilson completa quatro anos pelo Internacional nesta terça-feira (30). Contratado junto à Udinese no dia 30 de março de 2017, o meio-campista chegou ao Beira-Rio como um dos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Quatro anos se passaram, e o camisa 8 se tornou um dos principais jogadores da equipe colorada.

— Recordo que na minha chegada disse que estava realizando um sonho em jogar com a camisa do Inter. Recentemente completei 200 jogos por esse clube e sou muito feliz pela minha história aqui. Agradeço sempre a comissão e a direção pela confiança no meu trabalho. Sou grato também pelo carinho e acolhimento do torcedor, e espero poder retribuir tudo isso com títulos — disse o jogador.

A CHEGADA: 2017

Edenilson chegou na segunda parte do Gauchão e, principalmente, como reforço para a disputa da Série B do Brasileirão. O objetivo principal colorado, que era retornar para a Série A, foi atingido, e o camisa 8 foi uma das peças primordiais daquela campanha. Ao todo no ano, foram 39 partidas, sendo 31 jogos no Brasileirão, com um gol e duas assistências.

A AFIRMAÇÃO: 2018

Após eliminações precoces no Gauchão e Copa do Brasil, o Internacional fez uma ótima campanha e foi 3ª colocado do Brasileirão. Ao lado de Rodrigo Dourado e Patrick, Edenilson foi um dos expoentes do meio-campo Colorado na campanha que levou o clube para a Libertadores 2019. Ao longo da temporada, foram 47 jogos disputados, com cinco gols marcados e cinco assistências.

ALTOS E BAIXOS: 2019

O ano de 2019 foi marcado por momentos bons e outros ruins. Edenilson foi um dos principais destaques na Libertadores e Copa do Brasil, com o Internacional chegando nas quartas de final e final, respectivamente. Porém, após a perda do título nacional, onde o jogador ficou marcado negativamente no segundo jogo da decisão, a queda de rendimento foi visível na segunda parte Campeonato Brasileiro. Em meio a tudo isso, na metade da temporada, o meio-campista recebeu propostas do futebol árabe, que foram recusadas pelo clube gaúcho. Foram 58 jogos disputados, com oito gols marcados e quatro assistências na temporada.

PROTAGONISMO: 2020

Edenilson virou o protagonista do time Colorado em 2020. E isso veio a acontecer, principalmente, após a lesão de Guerrero, e a permanência do meio-campista após o Inter recusar mais uma investida do futebol árabe. Além de ser capitão da equipe em algumas oportunidades, terminou a temporada como batedor oficial de pênaltis. Com o vice-campeonato do Brasileirão, o camisa 8 carimbou a sua presença na Seleção do Campeonato. O jogador disputou 54 partidas, com nove gols marcados e cinco assistências.

Edenilson começa o ano de 2021 como uma das peças fundamentais do esquema de Miguel Ángel Ramírez. Até o momento, o atleta disputou quatro jogos no Gauchão, com dois gols. Em quatro anos de Beira-Rio, Edenilson disputou 202 jogos, com 25 gols marcados.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo