Z - Futebol Agência ENM

Análise: Oscilação de Jean Pyerre

Foto: Nathalia Aguila - Pool/Getty Images

O ainda jovem armador gremista vem de atuações sem muito destaque no Tricolor. Conhecido por seu talento técnico com a bola nos pés, Jean surgiu cercado de enorme expectativa da torcida de que ele pudesse ser o grande destaque de sua geração.

O que observamos em campo, porém, é um atleta que ainda oscila bastante. Mesmo tendo qualidade e atuando em uma posição de difícil reposição no país, ele não é titular absoluto e está longe de ser unanimidade.

O jogador precisa de espaço para conseguir distribuir os passes, sua principal função, e quando não encontra essa faixa aberta no campo, mostra dificuldade para se movimentar entrelinhas e buscá-lo. Se conseguisse aliar dinâmica à sua qualidade com a bola nos pés, poderia ser um grande nome da posição no Brasil.

Até mesmo dentro da oscilação, não existe um padrão. Fez ótima partida diante do bom time do Independiente Del Valle, ainda pela Libertadores, e uma partida ruim contra o Brasiliense, no Distrito Federal.

Por conta desse fator, Jean já teve sua permanência no Grêmio questionada pela torcida em diversos momentos. É necessário, dentro desse contexto, que uma avaliação seja feita por Nunes, que parece apostar no jogador ao longo do tempo. Com um estilo propositivo, ele depende bastante de um atleta na função de JP para a criação ofensiva do time. Por isso deve, como já disse em entrevistas, tentar recuperar o bom futebol do jogador nessa temporada.

Confira a análise sobre o momento do jogador e uma discussão sobre seu futuro no Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo