Mais Esportes

Análise: Para a estreia, o suficiente, mas preocupante para o nível do grupo da Seleção

Seleção Brasileira de vôlei masculino Tunísia Olimpíadas
Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira de vôlei masculino estreou nas Olimpíadas de Tóquio 2020 na noite desta sexta-feira (24) diante da Tunísia, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B. Apesar da vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25×22, 25×20 e 25×15), o elenco comandado pelo técnico Renan Dal Zotto teve mais dificuldades do que o esperado e demorou para engatar o ritmo de jogo.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Com Bruninho (levantador), Wallace (oposto), Leal e Lucarelli (ponteiros), Isac e Lucão (centrais) e o líbero Thales, o Brasil iniciou o duelo nervoso e logo de cara ficou quatro pontos atrás, forçando o primeiro pedido técnico. Desconcentrados, a pausa no começo do primeiro set foi fundamental para reestabelecer a confiança brasileira, entretanto, tal firmeza só apareceu na reta final dos primeiros 25 pontos.

Yoandy Leal, ponteiro brasileiro de extrema importância, não foi bem em seu primeiro jogo olímpico, o que desencadeou a instabilidade do time, além dos erros do experiente meio de rede Lucão. O Brasil fechou a primeira parcial ainda com o sexteto inicial, mas por conta das falhas de Leal no passe, Douglas Souza entrou no set seguinte e elevou o nível da Seleção, principalmente no quesito emocional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A atual campeã da Liga das Nações (VNL) só deslanchou no terceiro set, o qual dominou por inteiro graças ao entrosamento e à vibração dos jogadores. Renan pôde colocar nomes como Maurício Borges, Alan e até mesmo Cachopa para entrar no clima dos Jogos Olímpicos. Esta atuação, abaixo durante quase todo o confronto, é normal. Em qualquer estreia esse nervosismo aparece e atrapalha dentro de quadra, ainda mais em uma Olimpíada. Porém, o duelo com a Tunísia deve ficar na madrugada de sexta para sábado, uma vez que temos Estados Unidos, Comitê Olímpico Russo, Argentina e França pela frente.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Brasil enfrenta a Argentina, de Marcelo Mendez, em partida prevista para às 9h45 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (27).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo