Z - Futebol Agência ENM

Análise: Para se classificar sem sustos, Fluminense precisa melhorar em alguns aspectos

Luiz Henrique
Luiz Henrique é uma das apostas do Fluminense para vencer o confronto contra o Junior pela Libertadores

O Fluminense já pode garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores nesta terça-feira, 18. O Tricolor Carioca enfrenta o Junior Barranquilla pela 5º rodada do torneio continental.

A equipe comandada por Roger Machado é líder do grupo C. No entanto, tem um adversário duríssimo pela frente. Nessa lógica, a equipe colombiana para seguir sonhando com a classificação precisa urgentemente vencer o Fluminense em pleno Maracanã.

Sob essa perspectiva, o time do Fluminense, por mais competitivo que seja, ainda comete alguns erros táticos. Dessa forma, precisa atenuar estes erros para diminuir a possibilidade de sair de campo derrotado.

Primeiramente, o time vem pecando no momento sem bola, principalmente no que concerne aos espaços deixados nas entrelinhas defensivas. Ademais, contra o próprio Barranquilla, na primeira partida entre as duas equipes, o time comandado por Roger Machado pecou quando subiu as linhas. A marcação pressão foi falha e concedia espaços para o time colombiano conseguir sair dessa primeira linha de marcação.

Além disso, a falta de aproximação das linhas ofensivas diminui a variação de jogadas visando à construção ofensiva. Isso condiciona um pouco ao Fluminense jogar pelos lados do campo e consequentemente se tornar um time um tanto quanto previsível. Porém, com um adendo. Os laterais do Fluminense não aparecem tanto na frente, logo as jogadas pelas laterais perdem um pouco da sua eficiência, sendo assim um agravante para a falta de variação de jogo do Flu.

Diante disso, o Tricolor Carioca tem totais condições de sair de campo classificado nesta terça-feira, principalmente pela questão da competitividade. O Fluminense, inegavelmente é um time extremamente competitivo, ao corrigir esses detalhes tende a potencializar esse aspecto, além de melhorar o próprio desempenho dentro de campo. Mais detalhes no vídeo acima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo