Flamengo

Análise: Pedro e Michael brilham em vitória sobre o Fortaleza

Análise: Pedro e Michael brilharam em Fortaleza
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Fortaleza fizeram neste sábado (9) uma partida marcando o confronto direto entre os dois. Todo mundo esperava uma grande vitória rubro-negra e ela veio. Veio, mas demorou um pouco. No início do jogo, Matheuzinho pareceu que iria ser uma fonte de apoio para os atacantes rubro-negros. Tal não aconteceu. O Leão do Pici formou, no primeiro tempo, um bloco defensivo que não permitiu ao time da Gávea demonstrar sua superioridade e confirmar que seu ataque era o melhor do nosso tempo.

                 

Esta primeira etapa foi decepcionante. Ninguém mereceu nada mais do que o 0 a 0. Mais uma vez, ficou confirmado que o Flamengo tem, talvez, o melhor e mais eficiente elenco do futebol brasileiro. A equipe da Gávea voltou para o segundo tempo totalmente à vontade e demonstrou todo o seu poderio com trabalhos monumentais de Filipe Luís, Willian Arão, Andreas Pereira e toda a defensiva que trabalhou muito bem e não deixou que o Fortaleza levasse perigo para a vitória rubro-negra.

Neste período complementar, Michael esteve à altura de ser titular do time de Renato Gaúcho. Nas duas oportunidades que apareceram, ele estava no lugar certo e na hora certa. No primeiro tento, o Flamengo, mais uma vez, mostrou o oportunismo de Pedro, um centroavante que tem mesmo cheiro de gol. O levantamento para a área foi feito sob medida por Andreas. Uma testada fulminante do camisa 21 aliviava a tensão da massa rubro-negra.

Com 1 a 0 no placar, o adversário sentiu o impacto e logo depois, aos 19 minutos, o Flamengo voltava a marcar, agora com Michael. Uma cobrança de falta de Andreas, que disparou um petardo, que o goleiro não segurou e deu oportunidade para o atacante fazer 2 a 0 para o Flamengo. É bom lembrar que o gol de Pedro foi aos 15. Aos 21, Matheuzinho conseguiu uma grande arrancada pela direita e fez um cruzamento perfeito na cabeça de Michael, que fechava pela esquerda e meteu a cabeça na bola, fazendo um golaço digno dos melhores comandantes de ataque do nosso futebol. Flamengo 3 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A partida prosseguiu com domínio total do Flamengo, como foi em todo o segundo tempo. Aos 25 minutos, Renato tirou Vitinho e colocou Kenedy. Aos 28, o técnico colocou João Gomes no lugar de Thiago Maia e Bruno Viana na vaga de Rodrigo Caio. Aos 37, o treinador tirou de campo Michael e colocou Rodinei, além de tirar Andreas para pôr Lázaro.

Com a chegada de Renato, o ataque rubro-negro cresceu muito de produção. Este sábado (9) foi um dia de muita luta, mas de uma vitória expressiva da equipe. O Flamengo vai voltar a jogar na quarta-feira, contra o Juventude, no Maracanã, e sua torcida, certamente, estará presente para levar seu apoio à equipe que está sendo merecedora de todo carinho pelo que vem realizando nos campeonatos.

O Flamengo está embalado e tem que tomar algum cuidado com adversários que já não têm nada a perder e que se jogam de qualquer maneira para impedir a vitória de quem é melhor. Neste sábado (9), valeu pelo que fez no Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo