Geral

Análise: pontos fortes e fracos do Flamengo, adversário do Grêmio na CdB

Renato Gaúcho durante a vitória do Flamengo contra o Olimpia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Renato Gaúcho durante a vitória do Flamengo contra o Olimpia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Cariocas e gaúchos se enfrentam pelas quartas da Copa do Brasil nessa quarta. A partida marca o reencontro de Renato Portaluppi com o ex-clube. O último encontro entre as equipes em uma competição eliminatória foi traumático para Renato e o Grêmio, na semi da Libertadores de 2019.

A principal delas está no banco de reservas. Renato, que sofreu uma das goleadas mais simbólicas da história do futebol brasileiro, agora comanda o Rubro-Negro, e vive excelente momento. No Grêmio, Felipão foi a aposta para a temporada, sendo mais um treinador identificado a assumir o clube.

Renato mudou a cara do Fla após a saída de Rogério Ceni, buscando trazer aspectos fundamentais para o sucesso do time nos últimos anos.

A movimentação constante do trio ofensivo, com Gabi, Arrascaeta e Bruno Henrique é o principal ponto de atenção necessário para o Tricolor. Os atletas subiram de rendimento com a chegada de Portaluppi.

No setor defensivo, a fraqueza. Falhas de posicionamento e espaços para ataques em bolas aéreas chamaram a atenção no começo do novo treinador. Pode ser um ponto interessante a ser explorado pelo Grêmio. Confira a análise!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo