Campeonato Brasileiro

Análise: por qual motivo o Grêmio não venceu no Brasileirão?

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio teve início promissor com Tiago Nunes. Apesar disso, no começo do Campeonato Brasileiro, as vitórias ainda não chegaram, Fator incômodo para time e torcida, que esperavam uma sequência de bons resultados, coerente com o desempenho apresentado antes do início da competição.

Alguns fatores explicam essa queda, como a sequência apertada de jogos, o nível técnico superior das equipes, se comparadas às que disputam o estadual e a Sul-Americana, além do recorte pequeno de partidas. O Grêmio tem jogos adiados das primeiras rodadas.

Diante desse cenário, Tiago Nunes ainda busca encaixar Douglas Costa, principal reforço gremista para a temporada. Ele estreou diante do Sport, ainda bem acima do peso. No jogo seguinte, contra o Santos, ele já se apresentou em melhores condições.

Em ambos os jogos, foi utilizado pela ponta direita, fazendo dobra com Rafinha. Pode ser, também, bem utilizado como um meia atacante, atuando centralizado, com liberdade para cair pelos lados do campo, como lhe é característico.

A partida contra o Juventude pode ser uma virada de chave, mas o duelo é mais complicado do que parece. O Alfredo Jaconi, já conhecido da torcida gremista, protagonizou uma partida lamentável no último domingo, quando a drenagem inexistiu, impedindo que o futebol fosse praticado diante do Flamengo.

Confira a análise!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo