Santos

Análise: problemas defensivos do Santos

Fernando Diniz em mais um treino pelo Santos Crédito: Ivan Storti/SantosFC

A equipe da Vila Belmiro enfrenta um começo de temporada complicado. A chegada e passagem curta de Holan, com saída complexa do clube, anúncio de Diniz, e tudo em um calendário extremamente apertado para os clubes brasileiros.

No caso do Santos, a pausa no campeonato estadual deixou o tempo de treinamento ainda mais curto, assim como para seus rivais paulistas. A troca de técnicos e a falta de tempo acabam sendo a receita para problemas em campo, o que é totalmente natural se levarmos em conta todo o contexto santista.

Fernando Diniz assume uma equipe que vinha em evolução, mas apresentava alguns pontos a serem corrigidos. Logo em seu primeiro jogo, venceu o Boca Juniors na Vila Belmiro, deixando uma ótima impressão e animando os torcedores do clube.

Na partida seguinte, diante do Strongest, que havia perdido de 5 a 0 para o Peixe quando atuou no Brasil, a defesa do Santos apresentou algumas falhas. A bola aérea defensiva segue como grande problema para que a equipe sofra tantos gols.

Confira a análise sobre os principais defeitos na zaga nesse vídeo. Nele estão destacados os pontos fracos que necessitam de uma atenção maior do novo técnico, e uma projeção de como isso pode ser corrigido

Diniz tem pouco tempo para ajustes, e busca adaptar o elenco a seu estilo de jogo em meio aos confrontos decisivos e o Brasileirão que se aproxima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo