Grêmio

Análise: problemas defensivos custam caro ao Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

É fato que a temporada do Grêmio é preocupante e a equipe corre sérios riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Um dos principais motivos para o momento, inclusive, são os erros defensivos que a equipe comete quase todas as rodadas.

São 30 gols sofridos em 25 partidas. Apesar destes números, a equipe passou 7 jogos sem sofrer gols, mas a média de gols sofridos por partida é de 1,2 por jogo. É preciso ressaltar também que o Tricolor não tem uma média de desarmes tão alta assim: um aproveitamento de 50,1% nos desarmes, sendo que 40,2 deles foram ganhos pelo chão e 16,8 foram ganhos pelo alto.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Um dos primeiros diagnósticos deste problema é a enorme quantidade de vezes em que os defensores estão no mano a mano com os adversários. Isso acontece inclusive nas vitórias. Ao pegar a última partida contra o Juventude, as duas chegadas mais perigosas resultaram nos gols do adversário, mesmo que a equipe tenha vencido. Nos dois lances, ambos marcadores dos lados foram vencidos facilmente e os finalizadores das jogadas apareceram livres para marcar, com os zagueiros distantes deles.

E, com isso os goleiros gremistas acabam trabalhando bastante. Brenno, que atuou em 8 jogos do Brasileirão, tem, em média, 2,9 defesas por jogo e 1,4 gols sofridos por jogo. Gabriel Chapecó atuou em 16 partidas e tem 2,8 defesas por jogo, além da média de 1 gol sofrido por partida. São estes números que evidenciam que a bola tem entrado muito facilmente na área gremista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo