Campeonato Brasileiro - Série B

Análise: problemas do Vasco vão muito além do técnico

Rafael Ribeiro/Vasco

Equipe carioca enfrenta mais um ano turbulento em sua história. No passado recente, o Vasco acumula rebaixamentos e frustrações diante de sua torcida, que sente a falta de uma equipe competitiva.

Após mais uma queda para a segunda divisão na temporada passada, o alvinegro vive o drama da dificuldade financeira, interferindo diretamente na contratação de reforços.

Ainda dentro desse cenário, a equipe possui nítidas dificuldades técnicas e táticas. Marcelo Cabo, opção vista como boa até por parte relevante dos torcedores à princípio, não correspondeu. Ele acabou sendo demitido ainda no começo da competição.

Seu substituto foi aprovado praticamente de forma unânime: Lisca, que vinha de bom trabalho no América Mineiro. Ele buscou implementar a fórmula de sucesso que teve em Minas, trazendo o mesmo 4-2-3-1, que também era utilizado por Cabo.

A diferença principal é a mobilidade da equipe. Mais leve e dinâmica, tem mais apoio, principalmente dos laterais, com frequentes trocas de posição entre os quatro atletas mais avançados.

Apesar disso, o problema defensivo é crônico. O time frequentemente falha no posicionamento da última linha e tem problemas constantes na bola aérea. Falhas recorrentes, que vem desde antes do rebaixamento em 2020. Acompanhe a análise.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo