Santos

Análise: Problemas na criação do Santos

Marinho em atuação pelo Santos (Photo by Ricardo Moraes - Pool/Getty Images)

O Peixe teve um início complicado na temporada. Promissora chegada de Ariel Holan, manutenção de Marinho e Soteldo, previsão do fim da punição que impedia o clube de fazer contratações. Tendo em vista a expectativa criada e o cenário atual, é possível dizer que há uma decepção em Santos.

                 

Holan teve uma saída precoce, após protestos da torcida, e Fernando Diniz foi o escolhido. Após trabalho instável, mas com pontos positivos, no rival São Paulo, o treinador chegou com a missão de organizar e planejar a equipe para a temporada.

Logo na estreia, vitória sobre o Boca Juniors na Vila Belmiro. Na sequência da Libertadores, derrota para o The Strongest, na altitude, com novas falhas na bola aérea defensiva.

Porém, o problema vai bem além da defesa. No setor ofensivo, o Santos vem criando pouco diante de algumas situações específicas impostas pelos adversários. A saída de Soteldo e a entrada de jovens para solucionar o problema nem sempre funciona, até pela situação emergencial que leva à escalação dos mesmos na equipe.

Confira a análise sobre o desempenho ofensivo do Santos e o que deve ser feito para melhorar esse ponto no início de Diniz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo