Fortaleza

Análise: Prolífico, Robson supera desconfiança e vira destaque no Fortaleza

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Com um coletivo muito sólido comandado por Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza vem sendo uma grata surpresa no Campeonato Brasileiro 2021, ocupando, no momento, a quarta colocação após 11 rodadas, vencendo mais da metade dos seus jogos (6). Destacar apenas um jogador é bem complicado, exatamente pelo altíssimo nível que todo o elenco vem demonstrando. Porém, um jogador, que recebe, vez ou outra, críticas da torcida é o atacante Robson, que vem sendo essencial na temporada tricolor.

                 

Sem ter uma dupla de ataque realmente titular, variando, além de Robson, a dupla David e Wellington Paulista, e também, Romarinho e até Osvaldo, a sequência no ataque tricolor fica por conta do técnico Vojvoda. Uma vez ou outra, o camisa 7 começa algumas partidas no banco, mas ficou claro a confiança do argentino no seu futebol. Por perder alguns gols e tomar decisões equivocadas em certos momentos, Robson tem uma relação de amor e ódio com o torcedor, por fornecer boa quantidade de gols e assistências, mas falhar em alguns outros aspectos.

Porém, com o grande momento vivido pela equipe desde a chegada de Vojvoda, Robson cresceu junto. Na atual temporada, ele já acumula 30 jogos, sendo o vice-artilheiro do time com nove gols, atrás apenas de David (11), além de cinco assistências. No Brasileirão, são quatro gols, artilheiro do time ao lado de David e Yago Pikachu. Tem sido um jogador extremamente prolífico, entregando bons números.

Além disso, é importante destacar seu papel sem a bola, abrindo espaço caindo pelas laterais, recebendo entrelinhas, como fez no gol da vitória diante do Corinthians. No momento defensivo, também é um dos atletas que mais corre e tenta imprimir a intensidade pedida por Vojvoda para recuperar a bola no campo de ataque. Tudo isso destaca a importância do atacante de 30 anos no sistema da equipe cearense, com números consistentes para alguém que não é titular indiscutível e que se rende bastante pelo time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo