Palmeiras

Análise: Quais jogadores Abel pode testar no Palmeiras?

Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras já está classificado no grupo A da Libertadores e o técnico português Abel Ferreira tem mais uma oportunidade para realizar testes dentro do seu elenco. A fase de grupos do campeonato paulista já foi assim, bastante rotatividade e jogadores realizando funções diferentes para que o elenco seja aproveitado ao máximo.


Um dos principais jogadores que tem se destacado pela polivalência é o Gustavo Scarpa. Jogador que tem por qualidade o chute de fora da área e bolas paradas. O canhoto já atuou de ala esquerda, ponta direita e até mesmo sendo reserva imediato para Raphael Veiga. Essa versatilidade tem sido uma excelente opção para diversas partidas.


Outro jogador que embora esteja machucado, também já atuou em diversas funções é o Gabriel Menino. A jovem promessa da base já jogou de lateral direito, segundo volante e de meia armador. Sendo mais uma opção dentro desse elenco para que o Abel Ferreira avalie o seu melhor local de atuação.


Contra o Defensa y Justicia pela fase de grupos da Libertadores vimos o treinador do Palmeiras testando o Lucas Lima de ala direito. Nessa partida não funcionou, inclusive na marcação aonde o meia deixou a desejar e ofereceu diversas oportunidades para o adversário. Abel já havia testado o jogador contra o RB Bragantino.

Contando já com o reforço que agregará a esse elenco no meio do ano, citamos também o Dudu. Jogador que voltara a integrar o grupo de jogadores e vem para ser titular. O jogador pode atuar tanto pela ponta quanto pelo meio, porém veremos qual esquema o Abel irá achar o ideal para encaixa-lo nesse time, pode ser o 4-3-3 ou o 3-5-2.


Acredita-se que o Palmeiras tem um elenco interessante a ser estudado e pode ser moldado conforme o seu adversário. Abel Ferreira tem boas opções em mãos e deve sim testar o máximo de opções possíveis para que os jogadores sejam utilizados em sua melhor forma para a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo