São Paulo

Análise: Quais os caminhos para o São Paulo vencer o Racing?

Agora vai? Pela Libertadores, São Paulo quer afastar mau retrospecto contra o Racing

O São Paulo volta a campo na noite desta terça-feira para enfrentar o Racing, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Para se classificar, precisa vencer ou empatar por mais de 2 gols. Será um confronto difícil, como foram os três que já tivemos entre as duas equipes nesta edição da competição sul-americana.

Mas há alguns caminhos que o São Paulo pode trilhar para conseguir uma boa vitória. O primeiro é arrumar a saída de bola. Como os argentinos marcam alto, o tricolor precisa de velocidade e superioridade numérica para iniciar as jogadas.

Na partida de ida, Crespo mexeu no meio-campo e surtiu efeito. A marcação alta não incomodou tanto. Entretanto, o meio formado apenas por volantes prejudicou a chegada ao ataque.

O outro ponto é melhorar a marcação. Em vários momentos, o São Paulo subia as linhas. Só que de forma errada. Deixava sempre um jogador do Racing sozinho, como opção de passe. Esse jogador recebia a bola e continuava a construção ofensiva.

No vídeo abaixo, explicamos melhor estes pontos e destacamos outros que são necessários para que o São Paulo consiga a classificação. Assista e responda: está confiante?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo