Z - Futebol Agência ENM

Análise: qual competição o SPFC deve priorizar?

Análise: a forma de jogar do São Paulo implementada por Crespo
Crespo comanda o São Paulo na temporada (foto: divulgação/São Paulo)

Equipe de Crespo finalizou a longa fila sem títulos com a conquista do Paulistão. A estreia na Copa do Brasil, porém, foi abaixo da expectativa, com derrota para o 4 de Julho fora de casa, tendo desempenho abaixo do esperado da equipe alternativa.

É nítido que o calendário do futebol brasileiro não permite tempo de treinamento e recuperação física adequada dos atletas, forçando a rotação de elenco e reduzindo a facilidade de entrosamento entre as peças. Isso vale para todos os times, inseridos no mesmo modelo de disputa, com jogos em espaço de tempo muito curto.

Diante desse cenário, o Tricolor deveria optar por apenas uma competição? A Libertadores, obsessão da torcida, e o Brasileirão, que não é conquistado pelo SPFC desde o histórico tri. Além dessas competições, a Copa do Brasil surge como ótima opção de conquista na temporada, em tiro curto e formato de mata-mata, como Crespo conquistou seu principal titulo na carreira, com o Defensa y Justicia na Sul-Americana.

Também pesa de forma favorável à competição o fato de ter uma excelente premiação, se aproximando da casa dos 60 milhões de reais. Esse valor é extremamente relevante para um clube que busca melhorar sua saúde financeira na atual gestão, tentando maior autonomia para contratar reforços maiores futuramente.

Confira a análise com os benefícios de cada competição para o São Paulo, colocando as três em uma balança que define qual deve ser a prioridade do Tricolor na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo