Geral

Análise: Qual é a distância do acesso para o Coritiba?

Coritiba x CRB
Divulgação/Coritiba

Com a vitória sobre o Sampaio Corrêa, na última terça-feira, o Coritiba deu um importânte passo para garantir o para á Séria A do Campeonato Brasileiro de 2022, principal objetivo do elenco para essa temporada.

Faltando sete rodadas para o fim da Série B, o Coxa está na liderança da competição com 57 pontos, sete a mais que o 5° colocado, CRB, que é justo seu próximo adversário. Com uma vitória do Coritiba, a diferença para o quinto colocado ficará no mínimo em dez pontos.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A pontuação que é usada como base para saber se o acesso está garantido na Série B é de 64 pontos, faltando apenas sete pontos para o Coritiba, três vitórias e um empate é o suficiente para o objetivo da temporada ser atingido. Essa pontuação de acesso pode ser ainda menor, já que na última Série B, Juventude e América Mineiro subiram com 61 pontos.

Desses sete jogos que faltam para o término da competição, três serão em casa, Operário, Brasil de Pelotas e CSA, respectivamente. Portanto, basta apenas manter o ótimo retrospecto de vitórias dentro do Couto Pereira, para garantir o acesso para a Série A.

Pela sequência de jogos, pontuação e desempenho no campeonato, tudo levar a crer que o time do Coritiba estará disputando a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

Jogos que restam para o Coritiba nesta Série B

  • CRB X Coritiba – 32° rodada
  • Coritiba X Operário – 33° rodada
  • Naútico X Coritiba – 34° rodada
  • Goias X Coritiba – 35° rodada
  • Coritiba x Brasil de Pelotas – 36° rodada
  • Coritiba X CSA – 37° rodada
  • Ponte Preta X Coritiba – 38° rodada

+ Morínigo ressalta a importância de Waguininho e fica satisfeito com o futebol apresentado pelo Coritiba

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo