Atlético-GO

Análise: Quem é “O Cara” do atual elenco do Atlético Goianiense?

Foto: Bruno Corsino-ACG

Calma, torcedor! Antes de xingar o jornalista, quero avisar que aqui nós vamos apenas especular se existe algum jogador que é O CARA do Atlético Goianiense. Sem compromisso, ok? Depois desse começo de Série A arrasador, com vitórias em cima de equipes tradicionais como Corinthians e São Paulo, me veio essa dúvida: existe, hoje, um atleta que vem à mente de todo mundo, quando citam o Dragão?

+ Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Como hoje é dia de matéria é opinativa, vou dar o meu voto e deixar alguns nomes aqui para que cada um faça sua reflexão. Se você não concordar – com pelo menos um – nome dessa lista, por favor, entre em contato comigo. Porque eu, definitivamente, vou querer ouvir seus argumentos.

Barroca vibra com vitória do Atlético-GO sobre o São Paulo mas destaca: ‘É apenas o início’

Vamos lá, para mim, o principal nome (veja bem, eu disse “nome”, e não “melhor”) do Atlético é o Janderson. Aqui posso admitir que sou suspeito pra falar, porque como amante do futebol driblador, sempre fui fã de jogadores com características ofensivas, da correria, que partem pra cima… Apesar de não ter ido bem nas últimas partidas que entrou em campo, e apesar do excelente desempenho da equipe contra o Corinthians (com Janderson fora), eu acredito que o camisa 7 do Dragão ainda vai dar muita alegria para a torcida.

Zé Roberto: Como não amar o “Zé do Gol”? O cara é matador demais. Quem não vibrou com aquele golaço diante do Libertad, lá no Paraguai? Oportunista, inteligente e sabe cavar falta como ninguém (Fagner que o diga). Coloco o Zé como segundo nessa lista.

Fernando Miguel: Tá aí um cara que me surpreendeu. Depois daquela decisão de pênaltis no estadual, o goleiro do Dragão deixou muita gente brava pelo baixo rendimento nas cobranças. Mas o que ele vem fazendo depois disso, é surreal. A defesa de pênalti seguida de rebote contra o Corinthians, foi incrível! Fora todos os milagres nos outros jogos. O “Barba” tá demais.

João Paulo, camisa 10 do time, também tá voando nos últimos jogos. O xerife Éder, além de salvar o Dragão lá atrás, agora tá fazendo gol. Marlon Freitas é um líder nato. Natanael parece que se encontrou como ponta, foi decisivo contra o São Paulo. Enfim…

Torcedor, fique tranquilo. O Dragão vem muito forte esse ano. Talvez precise contratar uma peça aqui ou ali, aumentar as opções no elenco… mas esse time do Atlético tem tudo para fazer história. Não pela individualidade, mas pelo coletivo encaixado da equipe, que é nitidamente, a maior força desse grupo. E por favor, vamos dar uma chance pro Barroquismo, né?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo