Red Bull Bragantino

Análise: Quem é Sorriso, atacante do Juventude e alvo do Red Bull Bragantino?

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Marcos Vinicios Lopes Moura, popularmente conhecido apenas pelo seu apelido de ‘Sorriso’, entrou no radar do Red Bull Bull Bragantino nestes últimos dias. Com isso, Massa Bruta entrou na disputa junto com o Atlético-MG, que também tem interesse na contratação do atleta que atualmente pertence ao Juventude.

O atacante ainda faz o período de pré-temporada junto do time gaúcho, mas pode estar vivendo seus últimos dias em Caxias do Sul. Aparentemente, Sorriso tem o perfil de jogador que o Braga gosta, já que assim como os outros times da franquia Red Bull, o Bragantino se adequou a filosofia dos demais e se acostumou a contratar jovens talentos.

O jovem atleta começou a jogar nas categorias de base do Juve. Ele atuou no Sub-17, Sub-19 por duas vezes, Sub-20 e Sub-23. Foi na última temporada que Sorriso se tornou jogador de futebol profissional. Em 2021, Sorriso jogou 50 jogos, marcou 4 gols e deu 4 assistências.

Sorriso em ação pelo Juventude. Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

No atual elenco do Red Bull Bragantino já tem 10 atacantes. Sorriso é um ponta de lança versátil, que pode atuar aberto tanto pela direita quanto pela esquerda. Caso o atacante resolva chegar ao Massa Bruta, há uma boa possibilidade do atacante jogar como atacante espetado no canto esquerdo, já que Artur é o dono do setor direito e já tem Helinho como seu substituto imediato.

Em contrapartida, o lado esquerdo ainda é uma incógnita para esta temporada de 2022. O argentino Tomás Cuello, que atuou pela ponta esquerda por boa parte deste ano de 2021, ainda está com sua permanência na equipe do interior de São Paulo incerta. O Bragantino ainda está em conversas com o Atlético Tucumán para renovar o empréstimo do atacante.

No caso de uma eventual chegada de Sorriso ao clube de Bragança Paulista, ele tem boas chances de tomar conta da ponta esquerda. É claro que tudo vai depender de como essa situação do atual titular da posição vai ser resolvida, mas dá para considerar que ele seria uma peça de grande importância para o treinador Mauricio Barbieri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo