Grêmio

Opinião: Rafinha será o novo lateral esquerdo do Grêmio?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A fase do Grêmio já não é tão boa. De 14 partidas jogadas (tendo dois jogos atrasados), o tricolor soma apenas 10 pontos. Na quarta-feira (18) terá a chance de virar a chave dessa fase, ao enfrentar o Cuiabá, no Mato Grosso.

Porém, uma dúvida constante é na lateral esquerda. O Grêmio têm três atletas que brigam naturalmente por essa posição, e são eles: Bruno Cortez, Diogo Barbosa e Guilherme Guedes. Os dois primeiros são muito criticados pela torcida, e o último sofre com uma série de lesões e problemas físicos.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Assim, precisando de mudanças, Felipão deverá alterar algumas coisas no Grêmio. Na lateral esquerda deverá atuar, improvisado, o renomado lateral direito Rafinha, que foi contratado no início do ano junto ao Olympiakos, da Grécia. Por toda a experiência adquirida em anos na Europa, onde atuou pelo Bayern de Munique, o experiente lateral tem tudo para recuperar seu posto de titular, desta vez no lado esquerdo do campo.

Outro jogador que é seguidamente convocado pela torcida, é o Cuiabano, atleta das divisões de bases. Conforme apurado pelo Esporte News Mundo, o jovem treina no grupo principal periodicamente, mas é provável apenas que suba em definitivo ano que vem, em 2022. Assim, Rafinha deverá ser o dono da lateral esquerda do campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo