Z - Futebol Agência ENM

Análise: Santos melhora, mas perde para o sólido Fluminense

Santos x Fluminense
Foto: Mailson Santana/Fluminense

O Santos enfrentou o Fluminense no Maracanã com o desafio de mostrar evolução, após uma partida muito ruim contra o Juventude.

Na saída de bola, a busca era por alargar o campo, tendo opções de passe com bastante amplitude. A marcação tricolor visava pressionar essa saída, tentando forçar o erro.

Um dos principais problemas nos últimos jogos, a ocupação do meio campo foi melhor trabalhada nessa partida. Na saída de três, dois jogadores à frente, Kaio Jorge atuando mais recuado, aproximando de Pirani, enquanto Marinho e Marcos Guilherme tinham bastante liberdade de movimentação.

As alternativas santistas pararam na boa marcação do Fluminense e em ótima atuação de Marcos Felipe. O Flu marcava encurtando espaços do portador da bola no seu campo de defesa, tirando tempo de reação e impedindo que o passe chegasse aos corredores, onde permitia mais liberdade ao Santos.

Essa foi a tônica da partida. Importante evolução do Santos, após o susto dado nos torcedores com as fracas exibições anteriores, criando alternativas. Marcos Guilherme foi destaque mais uma vez, com 49 passes certos, sendo o quarto jogador santista que mais acertou no quesito, e o único jogador do setor ofensivo a figurar nas estatísticas entre os cinco melhores passadores no jogo.

O jogo mostrou uma evolução do Santos, e muitos méritos do Flu, que venceu com gol de Nenê, após um toque de Felipe Jonatan para dentro da própria área.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo