Santos

Análise: Santos sai invicto de trinca de jogos em casa, mas desempenho ainda pode melhorar

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em meio à maratona de jogos que vive atualmente, o Santos conseguiu passar por uma sequência de três partidas seguidas na Vila Belmiro sem derrotas, mas com tropeços. Nos últimos seis dias, o Peixe enfrentou Atlético-MG, São Paulo e Olimpia em sua casa, e conquistou uma vitória e dois empates.

                 

Em termos de desempenho, o time do técnico Cuca foi muito bem contra o Atlético-MG, conseguiu fazer um bom jogo contra o São Paulo, e sentiu o desgaste diante do Olimpia.

Para os que vêem o “copo meio cheio”, os resultados mostram que a equipe tem evoluído gradativamente desde a chegada do técnico Cuca. Além disso, o desgaste do elenco é um fator que se tornou um dos principais vilões da equipe, já que o elenco do Peixe é enxuto, e o treinador não tem opções experientes no banco. Por isso, é preciso ter paciência e dar tempo aos atletas.

Já na visão mais pessimista, para a turma do “copo meio vazio”, as críticas são maiores que os elogios. Apesar da sequência de três jogos seguidos sem derrota na Vila, o fato de jogar em casa seria motivo para o Santos vencer, ao menos, dois dos três jogos. Outro ponto bastante questionado é a insistência de Cuca com atletas que renderam pouco nas últimas partidas.

Veredito

No entanto, a realidade mostra que os dois lados apontam pontos corretos sobre a atual situação do Santos. As atuações da equipe são claramente melhores e mais organizadas do que as do início do ano, mas a falta de reforços, somada ao desgaste físico, atrapalham consideravelmente o desempenho do time.

A falta de variações táticas na equipe também precisa ser revista. Cuca tem aproveitado bastante a base do Santos, mas o treinador ainda precisa de nomes mais experientes para dar rodagem ao elenco. Isso pode ajudar a evitar não só os tropeços, mas também as lesões, que podem tirar atletas importantes de jogos ainda mais importantes.

Portanto, o Santos pode sonhar com uma boa temporada daqui para frente. Porém, a diretoria precisa regularizar a situação do clube na FIFA para poder registrar atletas e aumentar a competitividade da equipe.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 18h15, para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo