Z - Z Não marcar 3

Análise: São Paulo e Grêmio fizeram bom duelo de tricolores no Morumbi

FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2021 /GREMIO X SAO PAULO - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Sao Paulo disputada na noite deste sabado no Estadio do Morumbi, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2021. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O duelo era de tricolores no Morumbi. Grêmio e São Paulo se encontravam em posições incômodas na tabela, para seus torcedores. A oportunidade de construir um resultado que seria uma virada de chave era interessante para as duas equipes.

                 

Em campo, o São Paulo começou explorando bem os espaços cedidos pela última linha do Tricolor Gaúcho, problema que já vinha sendo observado em jogos anteriores, como contra a Chapecoense.

Dessa maneira, o domínio inicial foi dos donos da casa. O Grêmio, por sua vez, buscou equilibrar o jogo tendo em Alisson uma importante peça, atuando em diversas posições e caindo pelo meio, dando mais dinâmica e aproximando de Jean Pyerre.

Apesar disso, foi Vitor Bueno quem abriu o placar, em belíssima cobrança de falta na entrada da área. Um tipo de gol cada vez mais raro no futebol brasileiro, foi visto duas vezes em poucos minutos no Morumbi, após Vanderson acertar mais um belo chute e marcar o gol de empate também de falta.

Na segunda etapa, Rigoni entrou para mudar o destino da partida. O camisa 77 é muito ágil nas tomadas de decisão, contribuindo para uma dificuldade ainda maior do Grêmio em fechar os espaços. No último lance da partida, é ele quem recebe aberto para encontrar Igor Gomes, que decretaria a vitória do SPFC no último lance do jogo.

Uma partida que mostrou o Tricolor Paulista mais organizado e sólido em comparação ao Tricolor dos Pampas, que ainda tem muito a melhorar sob o comando de Luiz Felipe Scolari

Confira a análise.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo