Campeonato Brasileiro

Análise: São Paulo paga o preço de ter priorizado do Campeonato Paulista

Após vencer sua primeira decisão, Crespo desabafa: 'O amor que o São Paulo me deu é gigante e esse é o meu modo de demonstrar'
Acabar com o jejum de títulos do São Paulo foi a meta de Crespo no início do trabalho de Hernán Crespo

O São Paulo está sem vencer no Campeonato Brasileiro. Já são seis jogos, com três empates e três derrotas. Com apenas 3 pontos somados, o tricolor está a 11 do líder, Bragantino.

Nas partidas, o time sofre. Hernán Crespo não consegue fazer o time jogar, como foi no início da temporada. E por trás disso tem a questão das lesões. Vários jogadores considerados titulares estão no departamento médico.

A ida dos atletas para o DM tem uma explicação: Crespo forçou muitos os jogadores no início de 2021, quando dividiu as atenções do elenco entre Libertadores e Paulistão. Mais detalhes no vídeo abaixo.

E era meio óbvio saber que a conta ia chegar. Não dava para cravar quando, mas ia acontecer. E está ocorrendo. O time já não apresenta o mesmo padrão de intensidade e de movimentação. O lado físico está pegando. E não há, para piorar, perspectiva de que possam voltar em breve.

A conquista do Campeonato Paulista, tão celebrada por muitos e muitas, está sendo paga agora. Com esse calendário maluco, cheio de jogos, o time sente fisicamente. As lesões aumentam e os desfalques também. Crespo precisa se reinventar no seu pior momento desde que chegou ao Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo