Campeonato Brasileiro

Análise: São Paulo perde para o excelente coletivo do Fortaleza

Terceiro reforço do São Paulo nesta temporada pode ter nova chance pelo Brasileirão
Divulgação/SPFC

Em duelo contra um dos melhores coletivos do campeonato, SPFC sofre nova derrota

O São Paulo enfrentou o Fortaleza em uma partida que marcou o intervalo entre os duelos contra o Racing na Libertadores.

Com uma equipe alternativa, diante de um time muito bem treinado por Vojvoda, o SP começou melhor na partida, com eficiência na marcação individual e excelente começo de partida de Luan, que interceptava a maioria dos passes de média e longa distância do adversário.

Isso facilitava a retomada da posse para as ações ofensivas do São Paulo, que teve mais agressividade nos primeiros minutos do jogo.

O primeiro tempo se caracterizou por uma partida de poucos espaços, tendo um Fortaleza muito sólido defensivamente, que forçava o Tricolor do Morumbi a buscar ações pelas beiradas e finalizações de média e longa distância.

Na segunda etapa, o adversário abusou de algo que o SPFC pouco apresentou: jogadas em profundidade. Com excelentes movimentações de Robson e David, buscando as costas da zaga, Vojvoda armou o time com muito mais agressividade na segunda etapa, criando volume de jogo.

Desse volume ofensivo, com ótima capacidade de associação dos atletas que atacavam, surge a falta que origina o gol da partida.

No duelo dos tricolores, o Fortaleza foi melhor e mais objetivo no recorte dos 90 minutos. O São Paulo volta as atenções para a Libertadores no meio de semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo