Campeonato Paulista

Análise: São Paulo precisa de mobilidade para vencer Palmeiras

Atuações ENM: Benítez é destaque novamente, São Paulo vence Mirassol e está na final do Paulista; veja notas
Campeonato Paulista é tratado como obsessão pelo São Paulo

Depois da ressaca da derrota para o Racing, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, 20, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. É um jogo importante para o tricolor. Sair na frente neste duelo de 180 minutos é fundamental.

O Palmeiras joga num sistema tática idêntico ao do SP, o 3-5-2. Mas há algumas características diferentes. Enquanto Crespo arma o time para ser ofensivo, Abel gosta de uma postura mais reativa. Esse é um incremento a mais para a partida.

Em relação a esta construção, o São Paulo pode ter problema. Em tese, a presença de três zagueiros, com cinco homens no meio, diminui o espaço para a construção de jogadas. E isso pode ser um dificultador para Benítez, um dos destaques do SP neste início de temporada.

Para conseguir criar, o São Paulo vai ter que ser rápido na troca de passes e buscar se movimentar. E, claro, ter uma boa recomposição defensiva para não sofrer com os contra-ataques do Palmeiras. E esta movimentação deve ser sistêmica, ou seja, com os meias trocando de posições e buscando atacar os espaços vazios.

Este é um desafio para Crespo. Não apenas para este confronto, mas para a temporada.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top