Campeonato Brasileiro - Série B

Análise Tática: Como será o Cruzeiro de Mozart?

Ponte Preta abre negociação com Mozart, ex-técnico da Chapecoense
Ex-atacante, Mozart será o responsável por recuperar o Cruzeiro na temporada 2021 e conseguir o acesso para a Série A

O Cruzeiro demitiu o treinador Felipe Conceição após a derrota para a Juazeirense e a desclassificação da Copa do Brasil, que ocorreu nesta quarta-feira (10).

No entanto, a diretoria mineira foi bem ágil e já trouxe o novo treinador. Trata-se de Mozart, ex treinador da Chapecoense e do CSA.

Mozart tem um estilo de jogo propositivo, gosta de ter a posse de bola e montou, principalmente o CSA, um time pautado a partir da troca de passes. É válido questionar se esta estratégia de jogo é compatível com o elenco que ele vai pegar na Raposa, ou se seria o caso dele se adaptar ao máximo ao seu futuro plantel.

Além disso, Mozart, indubitavelmente é um treinador que acrescenta muito defensivamente às suas equipes. A título de ilustração em 46 jogos pelo CSA o treinador sofreu apenas 38 gols. Mais detalhes sobre a forma de Mozart montar uma equipe, no vídeo abaixo.

Sob essa perspectiva, a equipe do Cruzeiro precisa voltar a ser competitiva, o ajuste no setor defensivo é vital para isto ocorrer, principalmente no que concerne às jogadas nas entrelinhas defensivas da equipe mineira.

Outro ponto importante que é válido destacar é o papel de Rafael Sônia na equipe. Como o novo técnico do Cruzeiro pode se utilizar do seu novo camisa 10. Rafael é um jogador que concede uma variação tática muito grande para qualquer treinador que viesse à assumir a raposa. A vê…

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top