Copa do Brasil

Análise Tática: O que esperar do Clássico-Rei?

Mendoza, Quintero, Clássico-Rei, Empate, Arena Castelão, Ceará, Fortaleza, Tricolor, Alvinegro
Clássico-Rei vai agitar a quinta-feira da Copa do Brasil

Ceará e Fortaleza se enfrentam hoje às 21h30 na arena Castelão pela Copa do Brasil para decidir quem passa para a próxima fase da competição nacional.

As escalações ainda são um mistério. Pelo lado do Ceará sabe-se que o time não terá Messias e possivelmente não contará com Luiz Otávio, Gabriel Dias e Mendoza no time titular. Já o Fortaleza não terá Marcelo Benevenuto e Osvaldo na sua equipe principal.

O Ceará deve apresentar uma proposta de jogo reativa como na primeira partida, visando encontrar espaços quando o Fortaleza adianta suas linhas, mas para isso o time precisa fazer uma sólida marcação e ter saída rápida. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

Já o Fortaleza deve manter o esquema com três zagueiros do técnico Juan Pablo Vojvoda, utilizando muito Yago Pikachu aberto pelo lado direito e outro ala pelo lado esquerdo (podendo ser Luiz Henrique ou Lucas Crispim).

Uma variação do time to técnico Vojvoda é o ganho de profundidade de Yago Pikachu, fazendo com que Tinga atue como ala direita e Éderson recomponha o setor defensivo com Titi e Bruno Melo.

Ceará e Fortaleza fazem um duelo extremamente equilibrado envolvendo duas equipes de série A, que resultará na passagem de mais um clube nordestino para a próxima fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo