Copa do Brasil

Análise Tática: Um Clássico-Rei eletrizante

Ceará e Fortaleza reeditam final do Campeonato Cearense pela Copa do Brasil

Fortaleza e Ceará fazem o primeiro confronto pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 02. As equipes já se enfrentaram três vezes na atual temporada sendo 1 vitória do Fortaleza e 2 empates.

O Fortaleza não poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto, pois o mesmo já jogou na Copa do Brasil pelo Botafogo. Já o Ceará não terá a disposição Messias, porque atuou na Copa do Brasil pelo América Mineiro, além de Luiz Otávio machucado e Mendoza que cumpre punição devido a confusão contra o Bahia pela Copa do Nordeste.

O Fortaleza deve vir a campo em um 4-3-3 dando liberdade para o avanço de Matheus Vargas e contando com Tinga e Bruno Melo nas laterais. Já o time do Ceará deverá jogar no seu tradicional 4-2-3-1 com Cléber sendo centroavante e também Saulo Mineiro jogando pelo lado esquerdo no lugar de Mendoza. Veja vídeo abaixo.

Outra possibilidade para o time do Ceará seria a presença de Jorginho formando o meio de campo com Lima e Vina para dar mais criatividade ao time alvinegro, visto que o camisa 16 do Ceará vem tendo ótimas exibições e foi o destaque na partida contra o Grêmio.

O Fortaleza busca mais uma vitória com o técnico Juan Pablo Vojvoda, o time vem embalado após a vitória de virada diante do Atlético Mineiro no Mineirão. O time do técnico argentino ataca muito usando os laterais para furar os bloqueios adversários, de forma a não sobrecarregar tanto o setor de criação por dentro. De fato esse sistema teve resultado em boa parte das partidas do tricolor do Pici.

Fortaleza e Ceará protagonizam talvez o confronto mais equilibrado desta fase da Copa do Brasil, de forma que qualquer detalhe pode vir a ser decisivo. O Leão tenta manter o embalo sob o comando do técnico Vojvoda, já o Ceará busca melhorar as atuações do seu time considerado titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo