Grêmio

Análise: Tiago Nunes é o menos culpado pelo empate do Grêmio na Arena

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio empatou com o time do Santos pelo placar de 2 a 2, na Arena do Grêmio, pela sexta rodada do Brasileirão. Com esse resultado, o tricolor continua na lanterna do campeonato, ou seja, na última posição com apenas um ponto conquistado em quatro partidas.

O Grêmio começou na frente do Santos com um belo gol de Diego Souza, um voleio de dentro da área no canto após um toque de cabeça de Bobsin, e jogou bem o primeiro tempo, pois dificultou a famosa saída de bola dos times do Fernando Diniz. Mas pareceu cansado na segunda etapa e cedeu o empate. Tiago Nunes falou sobre o atual momento do time:

— Diferente da tua consideração, gostaria de passar ao torcedor uma mensagem de confiança. (…) Todo time passa por instabilidades, hoje merecíamos a vitória, jogamos para isso — afirmou o técnico tricolor.

O Grêmio fez um bom jogo, mas não teve precisão nas finalizações

Após jogos terríveis contra Sport e Ceará, a expectativa era de uma partida ruim por parte do tricolor, que parecia desarrumado e confuso em seu próprio estilo de jogo; entretanto, os atletas entraram bem em campo, com vontade e abriram o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Parecia o começo de um baile, talvez um troco dos 4 a 1 na Libertadores, mas não foi isso que ocorreu.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Grêmio começou com o pé direito, avançava rapidamente, marcava pressão e dificultava muito a saída de bola do Santos, com o segundo gol saindo de uma dessas pressões, que foi bem-sucedida. O Peixe tinha mais posse de posse, mas era improdutiva, pois se baseava em passes na defesa para abrir espaços para jogar. A primeira etapa teve o domínio tricolor.

A revanche deixou de ocorrer devido a uma noite ruim dos atacantes do Grêmio, pois sobraram chances para marcar e garantir uma vitória. Segundo o SofaScore, o tricolor chutou 19 vezes com intenção de marcar, 13 delas de dentro da área do goleiro João Paulo, mas apenas seis foram na meta e duas balançaram as redes.

Ferreira jogava sozinho e errava nas decisões finais, talvez com certo preciosismo de sua parte nas jogadas. Diego Souza, apesar da participação nos dois gols, perdeu diversas chances e se posicionou mal durante a partida. No fim do jogo, Diogo Barbosa driblou dois jogadores adversários e cruzou rasteiro para dentro da área, mas Diego não se deslocou para receber e a bola passou limpa para a defesa. Léo Pereira teve duas chances de aumentar o placar, uma delas foi sobre a meta e outra defendida por João Paulo. Douglas Costa precisa de ritmo de jogo e não prejudicou a equipe. Ricardinho jogou cerca de 6 minutos, ou seja, não teve tempo para mostrar seu futebol.  

O Grêmio cansou no segundo tempo e o técnico, Tiago Nunes demorou demais para fazer alterações nessa área, fator que garantiu superioridade santista na segunda etapa com a entrada de Carlos Sánchez. A escalação de Léo Pereira e o meio de campo instável podem ser questionados para o treinador, mas o grande problema do tricolor nessa partida foi o caminhão de gols perdidos, pois no futebol ‘quem não faz, toma’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo