Campeonato Brasileiro - Série B

Análise: Trabalho de Felipe Conceição amadureceu e Cruzeiro está pronto para a Série B

Treino do Cruzeiro realizado nesta manhã, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Foto: Igor Sales / Cruzeiro
Felipe Conceição conseguiu encaixar um modelo de jogo no Cruzeiro, que evolui a cada jogo (Foto: Igor Sales /Cruzeiro)

O Cruzeiro estreia na Série B neste sábado, 29, diante do Confiança. A partida vai iniciar a trajetória da equipe celeste na busca por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

Felipe Conceição evoluiu no seu trabalho. Isso é inegável. O técnico conseguiu aprimorar o modelo de jogo e, por consequência, teve bons resultados no Campeonato Mineiro.

Mesmo com a queda na semifinal do Estadual para o América-MG, o cenário é positivo na Toca da Raposa. Em campo, o time tem um padrão: joga no 4-3-3; marcação alta; busca de jogo na entrelinha, e tenta usar triangulação nas jogadas pelos lados do campo.

Estes pontos são fundamentais para projetar uma temporada melhor do que foi em 2020. No ano passado, o time era um bando em campo. Foi assim como Enderson Moreira e Ney Franco. Na época de Felipão, deu uma melhorada. Mas a equipe pecava na falta de esquema ofensivo. Sem criar muitas chances, não fazia gols. Sem gols, não conseguia as vitórias

O desafio na Série B não será fácil. Será uma competição difícil, com muitos adversários interessantes e uma questão logística complicada. Mas, num primeiro momento, a equipe larga como uma das favoritas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo