Grêmio

Análise: trio da base demonstra que merece mais chances no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Santa Cruz por 3 a 0 e se sagrou bicampeão da Recopa Gaúcha. A partida foi um teste para vários atletas que não vinham recebendo grande minutagem no elenco gremista. Entre eles, um trio de jovens da base gremista aproveitou a oportunidade.

O lateral-esquerdo Guilherme Guedes e os volantes Fernando Henrique e Victor Bobsin foram os atletas que mais aproveitaram a partida para ganhar pontos com a comissão técnica. O analista de desempenho, Pedro Sotero, salientou a chance de observar atletas que não estava jogando regularmente.

– Foi uma chance muito boa para observar alguns atletas iniciando a partida, como se comportam numa final. É importante o suporte e o apoio dos mais experientes, que vem jogando. Todos estão muito felizes pela conquista e a oportunidade de atuar em uma partida como esta. Nosso grupo é grande e é importante que todos participem – disse.

O analista de desempenho Pedro Sotero comandou o Grêmio e observou os jovens da base – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Jovens da base pedem passagem

Guilherme Guedes voltou a atuar depois de muito tempo fora. O lateral-esquerdo demonstrou novamente suas qualidades técnicas na parte ofensiva, se apresentando como opção, dando amplitude e profundidade. O jogador participou do primeiro gol ao dar o cruzamento que sobrou para Guilherme Azevedo abrir o placar. O atleta tem todas condições de brigar pela titularidade com Cortez e Diogo Barbosa.

Fernando Henrique atuou como volante mais recuado e foi um articulador desde o início das jogadas. Com ótima visão de jogo e buscando o ponto futuro para distribuir bons passes, além de boas invertidas com lançamentos, ajudou a equipe para sair da pressão adversária. Na parte defensiva, controlou bem os espaços. Se coloca como opção a substituto direto de Thiago Santos.

Já Victor Bobsin foi o volante mais adiantado, ajudando na armação. Na base muitas vezes atuou como primeiro volante, mas também consegue ajudar a equipe mais avançado na segunda posição de meio-campo. Seu bom passe e visão de jogo, além da projeção e pisada na área, foram as principais qualidades apresentadas. Deu assistência para o último gol marcado por Jhonata Robert. Demonstrou em campo que não pode ser preterido por Lucas Silva para a função.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo