Grêmio

Análise: Vanderson se consagra na leva de pratas da base do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Luan, Walace, Arthur e Everton. Esses atletas tem certas coisas em comum, mas principalmente, vivem no coração do gremista. O torcedor do Grêmio se orgulha de ter formado esses atletas que fizeram muito sucesso no time porto-alegrense e, com exceção de Luan, jogam na Europa. Porém, o Tricolor não para por ai. Vanderson é mais um atleta que se consagra como uma das principais promessas que saem de Eldorado.

O jovem lateral, que tem apenas 20 anos, pode começar a ser desconsiderado uma promessa, e ter se tornado uma realidade. No time de Felipão, é presença constante na titularidade, onde desbancou Rafinha da posição (que atualmente está na lateral esquerda).

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram, além de se inscrever no nosso canal no YouTube

Vanderson se apresenta com destaque no ataque, onde fez um golaço contra o Ceará na primeira rodada no Brasileirão. O atleta é líder, dentro do Grêmio, em participações em gols (4) e é o segundo atleta com mais gols (3). Além disso, também é o segundo jogador com maior acerto no drible (73%) e em ações certas com a bola (962).

Defensivamente, muito é falado na baixa qualidade de Vanderson, mas analisando os números, vemos que isso é um engano. Vanderson é líder em desarmes (35) e bolas recuperadas (85), além de ser o segundo com maior número de duelos ganhos (81).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo