Vasco

Análise: Vasco supera início ao estilo “casados x solteiros” e vence em tarde especial para Cano; Bola parada continua sendo um problema

Com dois gols de Germán Cano, Vasco vence o Resende em São Januário

O Vasco encerrou sua participação na Taça Guanabara com uma vitória por 3 a 1 sobre o Resende, em São Januário, no último sábado, em tarde especial para Germán Cano. Com dois gols marcados, o argentino se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI, ultrapassando a marca de Petkovic. O técnico Marcelo Cabo segue invicto no comando do Gigante da Colina. São 11 jogos, com 5 vitórias e 6 empates.


Sem chances de classificação para a fase final do Campeonato Carioca, o Vasco entrou em campo sonolento, quase que no automático. Muitos passes errados no meio-campo e poucos lances de criatividade dos dois lados. O Resende tentou assustar na correria, mas pecava nas finalizações.

Quem assustou primeiro foi o Vasco. Andrey, em sua melhor característica, arriscou de fora da área e quase abriu o placar ao acertar a trave. Vale destacar, que o volante vem sendo peça fundamental para Marcelo Cabo e foi um dos principais nomes na vitória sobre o Gigante do Vale. O volante ajudou bastante na marcação e também construiu ofensivamente, dando uma assistência e iniciando a jogada do terceiro gol.


Após vinte minutos de pouco futebol, muitos erros de passe e apenas uma finalização com perigo, Marcelo Cabo não economizou na bronca. Durante a parada técnica do primeiro tempo, o treinador reclamou da lentidão de seus comandados e disse que o time estava parecendo o de uma pelada entre “casados x solteiros” de fim de ano. A bronca surtiu efeito e sacudiu o time. Aos 26, Bruno Gomes estava atento, se antecipou ao passe de Flávio para roubar a bola e soltou uma bomba para abrir o placar. Golaço.


Com a desvantagem no placar, o Resende se lançou ao ataque e explorou o que vem sendo o principal problema vascaíno na temporada: bola parada. Caminhando para o fim do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Paulo Victor aproveitou o desvio no primeiro pau e mandou para o fundo do gol. O time da Colina foi vazado em todos os jogos da temporada e, em sua grande maioria, de bola parada. 


O Vasco voltou mais ligado para segunda etapa e contou com seu artilheiro para voltar a frente do placar. Logo aos nove minutos, Andrey fez uma boa jogada pela direita e encontrou Germán Cano sozinho na área. O argentino só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e marcar o segundo do Vasco na partida. O Resende sentiu o gol e o Cruz-Maltino mandava na partida, mas acumulava chances perdidas. Morato, em duas oportunidades, finalizou mal de frente para o goleiro e não conseguiu ampliar a vantagem vascaína. 


Apesar das chances perdidas, o torcedor vascaíno não teve maiores preocupações. Afinal, Cano estava em campo. Aos 37, o argentino recebeu de Léo Jabá e, novamente, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Com os dois gols marcados, o camisa 14 se tornou o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco com 29 gols, ultrapassando a marca de Petkovic, que balançou as redes 28 vezes entre os anos de 2002 e 2004. 


Em entrevista coletiva após a partida, Marcelo Cabo reconheceu o primeiro tempo ruim da equipe, mas elogiou a postura que seus comandados retornaram para segunda etapa. O treinador também aproveitou para falar da marca atingida por Cano e exaltou o argentino. 


“A gente entrou muito desconcentrado. Tivemos dois tempos muito distintos: um primeiro tempo muito aquém e um segundo tempo muito bom. Mas tivemos um intervalo também muito bom, ajustamos muitas coisas. A gente tem também que dar o mérito ao Resende pelo bom primeiro tempo. Fico muito feliz dele (Cano) atingir essa marca porque é um profissional que vem trabalhando bastante, vem se doando bastante, se preparando muito bem. A nossa proposta de jogo faz a bola chegar muitas vezes para o Cano, e ele tem aproveitado as oportunidades. Hoje ele fez mais dois gols. Isso é muito importante”, concluiu Marcelo Cabo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo