Campeonato Brasileiro

Análise: Virada do Palmeiras deixa aprendizados para o time

Abel Ferreira teve mais um jogo para ver as deficiências do elenco palmeirense

O Palmeiras enfrentou o América-MG em casa buscando vencer para encostar na parte de cima da tabela. O resultado veio, mas aprendizados ficaram claros na partida.

No primeiro tempo o Coelho foi muito superior. O meio-campo do time visitante engoliu o do Palmeiras. Patrick, Veiga e Scarpa não conseguiram marcar ninguém e o América encontrava passes nas costas dos laterais palmeirenses com frequência. Victor Luiz perdido em campo e Marcos Rocha tomando bola nas costas foi uma marca dessa primeira etapa que terminou com o placar injusto de 1×1. Veja mais detalhes da análise tática da partida no vídeo abaixo.

Para o segundo tempo a postura do Patrick mudou, mais intenso e atento na marcação, com isso o Palmeiras conseguiu ocupar o campo de ataque mais vezes e criar chances. Em sequência o Abel fez algumas mudanças interessantes. O América estava congestionando demais o meio, com isso o treinador abriu Scarpa para lateral e colocou o Mayke de ponta para triangular com Veiga e Rocha. O time correspondeu e criou mais.

O gol da vitória saiu após o zagueiro do América errar o passe no último lance e proporcionar um ataque de 4 contra 3. Luiz Adriano que vinha sendo criticado achou Willian na marca do pênalti sozinho para marcar o gol da vitória.

Fica de aprendizado para o Palmeiras que não dá para jogar sem um camisa 5 marcador, e que Victor Luiz não está em uma fase boa. Deve sim ser substituído para as próximas partidas. Já para o Coelho é necessário eficiência e concentração para não perder pontos que estavam encaminhados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo