Futebol americano

Análise: Vitória contra os Colts contempla temporada magistral de Lamar Jackson

Lamar Jackson Ravens
Shawn Hubbard/Baltimore Ravens

O triunfo na última segunda-feira, 11, contra os Colts foi um dos grandes atos de Lamar Jackson na sua carreira. Mas a temporada do quarterback tem que ser valorizada mesmo que ainda com apenas cinco jogos disputados. Alguns números evidenciam que todo o status do MVP de 2019 sejam ainda maiores do que em sua primeira temporada como titular em Baltimore.

Até a semana cinco de 2019, Lamar Jackson já despontava como um dos favoritos para a conquista do MVP, mas tinha números inferiores aos desta temporada. Naquele ano, o camisa 8 teve 1542 jardas passadas e corridas enquanto apenas neste ano já foram 1763 jardas somadas. Um dos poucos números em que o quarterback ficou atrás é em touchdowns: 12 contra 9. Os números são do Pro-Football Reference.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Outros números que mostram o alto nível desempenhado por Lamar Jackson é contra franquias. De acordo com as estatísticas oficiais da NFL, Lamar produziu ao todo em 2021 cerca de 1860 jardas, o que é mais do que 18 das 32 franquias da liga. Toda a soberania transformam o camisa 8 no quinto passador da temporada e no oitavo maior corredor. Parece absurdo todas essas estatísticas juntas, mas tudo é apenas para evidenciar o tamanho das atuações que o jogador tem feito até aqui e o que ele pode causar ainda em outros 12 jogos restantes da temporada regular.

Lamar Jackson tem feito talvez a temporada de sua carreira mesmo com apenas cinco jogos. Se o time sofreu com lesões e vinha de problemas nos dois últimos anos, a temporada até aqui vai se desenhando de uma maneira diferente. Exceto o tropeço diante dos Raiders na estreia, as quatro vitórias consecutivas mudam totalmente o panorama do time que se desenhando como um dos candidatos a levar a AFC.

Confira outros números excepcionais conquistados por Lamar Jackson na vitória contra o Indianapolis Colts:

— Primeiro jogador da história da NFL a conseguir 85% ou mais de passes completados com pelo menos 400 jardas.

— Somados segundo tempo e prorrogação, Lamar Jackson teve mais jardas passadas do que em qualquer jogo de temporada regular da sua carreira.

— Jackson teve 442 jardas produzidas no jogo inteiro, um recorde para os Ravens.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo