Fortaleza

Análise: Wellington Paulista chega à marca de 40 gols pelo Fortaleza e mostra ser peça fundamental no elenco do Leão

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nessa quinta-feira (29), o Fortaleza recebeu, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021, a equipe do CRB na Arena Castelão. Como resultado do duelo, vitória do Leão do Pici de virada pelo placar de 2×1. Com dois gols de Wellington Paulista, o Tricolor de Aço reverteu a desvantagem no placar e leva a possibilidade do empate para o jogo da volta em Alagoas para avançar na competição nacional.

+ LEIA MAIS | Vojvoda valoriza força do Fortaleza diante do CRB: “Time teve caráter e funcionamento”

Personagem principal da partida diante do CRB, tendo marcado ambos os gols do Fortaleza, Wellington Paulista não vestia a camisa leonina há mais de um mês devido a uma lesão na panturrilha. Logo em sua volta, salva o Tricolor do Pici na Copa do Brasil e chega à marca dos 40 gols pelo Leão, sendo o jogador que mais vezes balançou as redes pelo time cearense desde 2019, ano em que foi contratado junto à Chapecoense.

Além disso, somando-se suas dez assistências pelo Fortaleza com seus 40 tentos, o experiente centroavante totaliza 50 participações em gols pelo Leão em 125 partidas. No entanto, Wellington Paulista, que tem como grande trunfo suas cobranças de pênalti, só balançou as redes em penalidades pelo Leão em 12 oportunidades.

Apesar de não ser o jogador mais técnico e de já ter uma idade um tanto avançada, Wellington Paulista mostrou, diante do CRB, que é peça fundamental no elenco do Fortaleza. É necessário que haja, no elenco leonino, um atleta com a experiência e com o poder de decisão do atacante.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Wellington nem sempre será a melhor opção a ser escalada para confrontos futuros do Tricolor de Aço, mas, ao mesmo tempo, pode, com poucos toques na bola, mudar o panorama de partidas de extrema dificuldade para o time cearense, como fez, por exemplo, nas finais da Copa do Nordeste de 2019, onde marcou os gols de ambas as vitórias por 1×0 diante da equipe do Botafogo-PB, ajudando o Fortaleza a conquistar título regional.

Recuperado da lesão na panturrilha, Wellington Paulista poderá provar que voltou no momento certo e tentará ajudar o Fortaleza a conquistar a vitória no Clássico-Rei do Campeonato Brasileiro Série A, que ocorrerá neste domingo (01), e a classificação na Copa do Brasil diante do CRB, com a partida de volta marcada para a próxima quarta-feira (04).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo