Futebol Internacional

Ancelotti admite dificuldades do Real Madrid contra o PSG: “Foi muito difícil sair da pressão”

Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O Real Madrid vem fazendo uma boa temporada no Campeonato Espanhol e fez uma bela campanha na fase de grupos da Champions League. Os merengues chegaram ao mata-mata do torneio como favorito para enfrentar o poderoso PSG de Messi, Neymar e Mbappé.

                 

O time de Madrid não conseguiu superar a expectativa positiva no Parque dos Príncipes, sendo dominado em toda partida e saindo derrotado por 1 a 0. Após o jogo, o técnico Carlo Ancelotti admitiu a dificuldade da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“O que aconteceu é que sofremos. Acho que fomos muito bem no aspecto defensivo, mas não fomos muito agressivos. O que faltou foi o jogo com a bola, erramos muito passes. Foi muito difícil sair da pressão que o PSG colocou em nosso campeão, e por isso não tivemos oportunidades claras na frente. A saída era um pouco complicada, não era limpa. Não chegavam bolas por fora, para Asensio e Vinicius. Karim (Benzema) também teve poucas chances com a bola.”, disse Ancelotti.

O treinador madrileno destacou a pressão implementada pelo Paris na saída de bola e acabou travando a sua equipe, o que evitou os principais jogadores do time ter oportunidades de furar o bloqueio do adversário.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Ancelotti negou que Benzema tenha tido problemas físicos na partida, por isso sua atuação apagada e pouco acionado. O técnico elogiou a atuação de Éder Militão e de Mbappé, que acabou marcando o gol da vitória do PSG no final do jogo, em jogada individual.

O comandante do Real segue otimista pelo jogo de volta, e que a equipe precisar atuar por uma vitória em casa.

“Não jogamos bem, eles foram superiores. Mas é só a primeira parte da eliminatória. Vamos jogar um jogo diferente em nosso estádio.”, completou o treinador.

Real Madrid e PSG farão o jogo de volta das oitavas de final no dia 9 de março, no Santiago Bernabéu. O time merengue jogará pressionado em casa precisando da vitória para se classificar. O Paris joga pelo empate, apenas um gol dos espanhóis leva o confronto para a prorrogação, e permanecendo o resultado será definido nos pênaltis. Lembrando que não há mais o critério do gol fora de casa na Champions.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo