Futebol Internacional

Ancelotti aponta importância do Dérbi de Madrid na questão emocional

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 39 pontos e uma grande diferença para os adversários diretos na competição nacional e pode ampliar ainda mais a sua vantagem neste domingo (12), quando entra em campo para encarar o Atlético de Madrid, no clássico da cidade. Diante de um jogo sempre cercado de grandes expectativas, o técnico Carlo Ancelotti apontou o que espera da sua equipe, além da importância emocional que uma vitória pode ter para a sequência do clube merengue.

— São três pontos, mas também tem o aspecto emocional. Jogar um clássico contra um rival direto e que é uma grande equipe certamente vai colocar mais pressão sobre os dois times. É uma partida que todos os torcedores sentem de maneira particular e sabemos disso. Na tabela são três pontos e é isso que tentaremos fazer, jogar pelos três pontos e dar felicidade para a nossa torcida — destacou Carlo Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Real Madrid vem atravessando um grande momento na temporada e, contando jogos da Liga dos Campeões, já são nove vitórias consecutivas. Num geral, são 12 jogos sem derrotas e o clube merengue não é superado desde o dia 03 de outubro, quando perdeu para o Espanyol, fora de casa. Grande parte do momento positivo do time de Carlo Ancelotti vem do sistema ofensivo.

Com uma trinca formada por Rodrygo, Vinícius Júnior e Benzema, o técnico italiano encontrou a formação ideal para acumular vitórias e novamente deve utilizar os jogadores neste domingo, já que o atacante francês está recuperado de dores musculares e foi relacionado. Os grandes destaques estão sendo mesmo Vinícius Júnior e Benzema, mas Rodrygo tem conseguido conquistar o seu espaço.

— Estou muito bem e agradeço a confiança que o Ancelotti me passa. Ele sabe que sou muito bom quando tenho a bola, mas diz que preciso ajudar defensivamente também. Ofensivamente preciso sempre tentar fazer mais gols e mais assistências — destacou Rodrygo.

A partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid acontece neste domingo (12), às 17hs (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu. No momento a distância entre os clubes é de dez pontos, com o Real Madrid somando 39 pontos na tabela e o Atlético 29.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo