Futebol Internacional

Ancelotti após goleada sofrida para o Barcelona: ‘A culpa é minha’

Foto: Divulgação / Real Madrid

O Real Madrid sofreu uma goleada neste domingo (20), diante do Barcelona, em clássico disputado no estádio Santiago Bernabéu. O resultado de 4 a 0 foi um duro golpe para a equipe merengue que, apesar de manter a liderança da LaLiga, tem agora uma grande pressão. Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti assumiu toda a responsabilidade e destacou que a abordagem preparada para o jogo não foi a adequada.

— Eu tentei empurrar nosso time para cima e não foi bom, minha culpa. É difícil porque é um Clássico, sentimos muito. Foi um grande golpe e perdemos uma batalha, mas temos uma vantagem, temos que ter calma e recuperar. Não temos que fazer um drama com esta partida. Sentimos muito. Precisamos que esquecer e olhar para frente — disse Ancelotti, falando também sobre a abordagem de sua equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não fiz uma boa abordagem. O Barça jogou melhor do que nós e não é um problema para mim assumir a responsabilidade. Às vezes você está certo, às vezes você está errado. Eu falhei neste jogo, mas isso não nos afunda. Sabemos que um clássico é importante, principalmente para os torcedores. Lamentamos, mas temos que continuar e olhar para frente. Temos que estar calmos e equilibrados. Temos que pensar que temos nove pontos sobre o segundo — avaliou Ancelotti.

O Real Madrid não contou com o atacante Karim Benzema para o jogo. Lesionado, o francês não enfrentou o Barcelona no clássico disputado no Santiago Bernabéu. Para muitos, a ausência do atacante teve fator decisivo na derrota para o clube catalão. Carlo Ancelotti foi questionado sobre não ter Benzema, mas minimizou a questão.

— Não temos que pensar que perdemos porque o Karim (Benzema) não estava lá. O que aconteceu é que tentamos pressionar mais alto, mas eles abriram o placar e isso nos custou ainda mais. Quando eles marcaram primeiro, controlaram melhor o jogo. Foi isso o que aconteceu — analisou o técnico do Real Madrid.

O clube merengue segue liderando a LaLiga com 66 pontos, mas a vantagem para o Sevilla, segundo colocado, caiu para nove pontos. O Barcelona, com o resultado positivo, chegou aos 54 e passou o Atlético de Madrid, chegando à terceira colocação. O Real Madrid vai voltar a campo no próximo dia 02 de abril, quando vai visitar o Celta de Vigo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo