Futebol Internacional

Ancelotti destaca evolução defensiva do Real Madrid, mas alerta para os minutos finais

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Real Madrid tem conseguido uma maior consistência defensiva nos últimos jogos e isso se retrata em bons resultados. Nas últimas cinco partidas disputadas pelo clube merengue, a defesa só foi superada três vezes e a equipe não saiu de campo derrotada. Depois de uma fase complicada no início da temporada, aonde o Real Madrid vinha sofrendo gols em sequênica, o técnico Carlo Ancelotti conseguiu chegar a um nível elevado de sua defesa, mas ainda fez alertas.

Apesar de ter elogiado o bom desempenho defensivo da equipe, que atualmente conta com uma dupla de zaga formada por Éder Militão e Alaba, o treinador italiano entende que sua equipe ainda precisa de uma maior atenção nos minutos finais. Dos últimos três gols sofridos, dois saíram além dos 90 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A equipe tem melhorado defensivamente. Apesar disso precisamos ter uma melhor organização coletiva. Às vezes nossos quatro jogadores da defesa não se movimentam todos juntos. No gol do Shakhtar estavam dois adiantados e temos que melhorar nesse aspecto. Nos últimos cinco jogos sofremos três gols, sendo dois deles nos últimos minutos, contra o Barcelona e o Elche. Precisamos de atenção neste período do jogo — avaliou Carlo Ancelotti.

Embora o desempenho num geral tenha melhorado, o treinador ainda se preocupa com a falta de atenção em alguns momentos. Quando sofreu os gols no final dos jogos, o Real Madrid já tinha um resultado positivo bem encaminhado e o “relaxamento” dos atletas não foi bem visto por Ancelotti. Diante do Shakhtar, o brasileiro Fernando encontrou liberdade num erro de marcação de Éder Militão.

Mesmo que algumas questões defensivas ainda precisem ser trabalhadas, Ancelotti sabe que sua equipe vem evoluindo nesse aspecto, o que também é fruto de um crescimento ofensivo. O Real Madrid tem conseguido ter a bola por mais tempo e o ataque vive um grande momento. Nos últimos dez jogos da equipe, contando partidas de LaLiga e Liga dos Campeões, o Real Madrid só não balançou as redes adversárias em duas oportunidades.

Na segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 24 pontos, o Real Madrid pode fechar a 13ª rodada na liderança, mas para isso terá que vencer o seu jogo diante do Rayo Vallecano, neste sábado (06), no Santiago Bernabéu. Além disso, o clube merengue fica na torcida contra Real Sociedad, que visita o Osasuna, e Atlético de Madrid, que vai encarar o Valencia, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo