Futebol Internacional

Ancelotti é o primeiro treinador a ser campeão nas cinco principais ligas europeias

Foto: Divulgação / Real Madrid

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Espanyol, no último sábado (30), o Real Madrid se sagrou campeão espanhol pela 35ª vez em sua história. A conquista também teve um sabor especial para o técnico italiano Carlo Ancelotti, que se tornou o primeiro treinador em toda a história do futebol a conseguir ser campeão nacional nas cinco principais ligas do futebol europeu (Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha e França).

                 

Tendo construído o início de sua carreira no futebol italiano, Carlo Ancelotti foi campeão da primeira divisão do país pela primeira vez na temporada 2003/04, quando estava no comando do Milan. O bom desempenho na Itália o fez chamar a atenção do Chelsea e Ancelotti foi em busca de sua primeira experiência na Premier League na temporada 2009/10. Logo em seu ano de estreia, o treinador garantiu mais um título nacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já pelo Paris Saint-Germain, na temporada 2012/13, Carlo Ancelotti conquistou o título do Campeonato Francês, a terceira taça nacional de sua carreira como treinador. Na Alemanha, Ancelotti teve boa passagem pelo Bayern de Munique e foi campeão alemão na temporada 2016/17. Agora, com a conquista do espanhol pelo Real Madrid, Ancelotti fecha um ciclo jamais alcançado por qualquer outro treinador na história do futebol.

— Isso me deixa muito orgulhoso. Eu gosto muito do que faço e ter conquistado as cinco ligas significa que trabalhei bem até aqui. Estou orgulhoso por estar no Real Madrid e de ganhar títulos com essa equipe. Quero viver isso por muito tempo. A temporada que fizemos na Liga foi espectacular, com muita regularidade e consistência — afirmou Ancelotti.

O treinador de 62 anos já havia passado pelo Real Madrid anteriormente e durante duas temporadas, entre os anos de 2013 e 2015, não conseguiu conquistar a LaLiga. No entanto, neste mesmo período, Ancelotti levou o Real Madrid ao título da Liga dos Campeões. Ao todo são três títulos da competição continental na carreira, sendo as outras duas no Milan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo