Futebol Internacional

Ancelotti, técnico do Real Madrid, se diz triste com a fase do Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Barcelona chegou ao seu segundo jogo consecutivo sem vitória na LaLiga e deixou exposta a fase ruim que o time comandado por Ronald Koeman enfrenta. Com um empate sem gols diante do modesto Cádiz, fora de casa, o clube catalão chegou a apenas 9 pontos em cinco jogos disputados e figura na 7ª colocação, fora da zona de classificação pra Liga dos Campeões ou Liga Europa. A fase ruim do Barça foi motivo de comentários por parte de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.

O italiano lamentou o momento vivido pelo principal rival na Espanha e destacou que prefere quando os clubes estão bem, já que o desafio fica mais difícil. Ancelotti tem conseguido colocar o Real Madrid em bom momento e o clube merengue lidera o Campeonato Espanhol de maneira isolada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu gosto muito de futebol e procuro ver a grande maioria dos jogos. Não fico contente quando vejo uma equipe tão tradicional vivendo uma fase ruim. Eu faço uma avaliação e me concentro apenas na minha equipe, mas gosto de ver aspectos positivos em outros também. Não fico feliz quando as coisas não saem bem para um clube, seja o Barcelona ou qualquer outro — afirmou Ancelotti.

Se adicionar a partida contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, a série sem vitórias do Barcelona sobre para três partidas. Na ocasião, mesmo atuando no Camp Nou, o clube catalão foi facilmente batido pelo time alemão, que não encontrou dificuldades para vencer por 3 a 0. A goleada sofrida na condição de mandante já coloca o Barcelona em situação difícil dentro do grupo E, mesmo que apenas uma rodada tenha sido disputada. O grupo conta ainda com Dínamo de Kiev e Benfica, sendo considerado um dos mais difíceis do torneio continental.

Á última vitória do Barcelona está próxima de completar um mês e aconteceu no dia 29 de agosto, diante do Getafe, no Camp Nou, pela 3ª rodada da LaLiga. Naquela ocasião, Sergi Roberto e Memphis Depay marcaram os gols na vitória por 2 a 1. Como a partida contra o Sevilla, pela 4ª rodada, acabou sendo adiada, o Barça disputou mais três partidas e não conseguiu vencer, além de ter feito apenas um gol nesse período.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo