Campeonato Brasileiro

Anderson chega a 50 jogos pelo América-MG: seleção do Mineiro e afirmação

Anderson chega a 50 jogos pelo América-MG: seleção do Mineiro e afirmação
Mourão Panda/ América

Anderson chegou ao América-MG em 2020, para integrar o elenco do clube. Atualmente, é um dos titulares e considerado pilar da defesa americana. O atleta irá completar 50 jogos oficiais com a camisa do Coelho na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Athlético Paranaense.

+Elenco de Série A: só dois titulares do América-MG nunca disputaram primeira divisão

O atleta teve seu nome atrelado ao Internacional no final da última semana, e teve seu trabalho reconhecido ao ser selecionado para o time ideal do Campeonato Mineiro. Aos 26 anos, encontra sua melhor fase na carreira, prestes a fazer os primeiros jogos na elite do futebol nacional.

+Leia matérias especiais sobre Anderson e sua carreira

JOGADOR FALA SOBRE OS 50 JOGOS

A sua assessoria, o jogador falou um pouco sobre o sentimento de chegar a esta marca por um clube tão tradicional do futebol brasileiro.

– É uma enorme honra poder chegar a 50 jogos com a camisa do América. Só quem está ao meu lado sabe o que passei para chegar até aqui e, hoje, graças a Deus, tudo está dando certo e estou vivendo um momento super especial. O melhor da minha carreira, sem dúvida. Fico muito feliz por estar representando bem a nação americana, afinal, desde o meu primeiro dia aqui, sempre fui bem tratado por todos os funcionários e pela torcida. Segurei trabalhando muito duro para, junto com meus companheiros, alcançar os objetivos traçados neste ano- declarou o zagueiro

+Após mês de baixa carga de jogos, América-MG vai disputar 10 jogos em 30 dias

PERSPECTIVAS PARA O BRASILEIRO

Além disso, ele também comentou sobre as possibilidades do Coelho na primeira divisão. Para Anderson, o clube pode sim fazer uma campanha boa, o diferencial é a “confiança” que Lisca passa a seus jogadores:

– Desde o ano passado, nós demonstramos que temos condições de brigar de igual pra igual com qualquer time. Claro que existem equipes bem fortes, mas confio muito no nosso potencial e estamos bem motivados. A gente vem desenvolvendo um ótimo trabalho e a comissão técnica do Lisca tem nos passado muita confiança. Acabamos de perder o título para o Atlético e estamos tristes, mas orgulhosos porque fizemos um ótimo torneio e finalizamos com dois belos jogos. A Série A do Brasileiro é um dos campeonatos mais equilibrados e difíceis do mundo e vou ter a oportunidade de disputar pela primeira vez. Logo na estreia, já temos um duelo super difícil, contra o Athletico Paranaense. Sabemos da dificuldade da competição, mas nosso objetivo é brigar do meio para cima na tabela. E a caminhada começa agora- ressaltou.

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo