Atlético-GO

Anderson Gomes projeta sequência de jogos do Atlético-GO: ‘Mês pesado’

Foto: Dragão TV

O Atlético-GO enfrenta o Antofagasta nesta terça-feira (17), no estádio Antônio Accioly, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O Dragão é o líder do Grupo F com 9 pontos e se vencer, dá mais um importante para a classificação. O time chileno não tem mais chances de passar para a próxima fase.

A equipe será comandada por Anderson Gomes, já que Jorginho só assume para o jogo contra o Coritiba, no próximo sábado (21). O interino concedeu entrevista coletiva visando o confronto e falou sobre as estratégias para o confronto:

– O que vamos tentar fazer é manter o mesmo padrão. Vemos a necessidade de rodar um pouco o elenco, devido ao desgaste físico. Tivemos um jogo muito forte na última quarta-feira (contra o Cuiabá), tanto físico quanto mental, e depois contra o Atlético-MG, que é uma equipe que exige bastante intensidade.”

Membro da comissão técnica permanente do clube, Gomes falou sobre a continuidade da temporada:

– Sem dúvidas, o Brasileiro nos chama muito a atenção. Temos um mês pesado pela frente: amanhã é um jogo decisivo, que pode encaminhar uma classificação; no final de semana contra uma equipe que está em um ritmo muito bom, que é o Coritiba; depois já temos o jogo contra a LDU em Quito; e então viajamos mais uma vez para enfrentar o Internacional. É uma maratona desgastante, com um elenco reduzido. E, internamente, estamos conversando muito para encontrar a melhor forma de conciliar as três competições (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).”

O Atlético-GO enfrenta o Antofagasta nesta terça-feira pela Sul-Americana e o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro no sábado. Os dois jogos serão no Estádio Antônio Accioly e tem bastante peso para a continuidade da temporada do Dragão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo