Juventude

Anderson Leite é apresentado no Juventude e fala sobre a luta contra o rebaixamento: ‘vim para cá para este desafio’

Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Anunciado na última sexta-feira (29) como novo reforço do Juventude, o volante Anderson Leite apresentado nesta terça-feira (2) pela equipe. Tido como “homem de confiança” do técnico Umberto Louzer, o jogador disse estar motivado e se mostrou confiante na reversão da situação ruim em que se encontra o Papo no Campeonato Brasileiro.

                 

– A minha expectativa é das melhores. Estou em um clube muito organizado, com um treinador que eu conheço. Eu vim para cá para este desafio, acreditando que podemos alcançar os objetivos estabelecidos pelo clube. Muito feliz e motivado para poder fazer o meu melhor e ajudar o Juventude nesse campeonato – declarou.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Juventude é atualmente o último colocado do Brasileirão, com 16 pontos conquistados, e está há uma distância de cinco pontos da saída da zona de rebaixamento. Para alcançar a permanência na primeira divisão, Anderson aposta em fazer prevalecer o fator casa e garantir vitórias nos jogos realizados no Alfredo Jaconi. Neste segundo turno, o Ju fará nove partidas como mandante.

– Antes de vir para cá eu assisti alguns jogos do Juventude, e conversando com meu representante falei: “é uma equipe boa”. São detalhes que fazem a diferença de perder a partida, empatar… O Campeonato Brasileiro da Série A é muito difícil, sabemos a dificuldade que é jogar na casa do adversário. Nós temos que fazer o adversário sentir essa dificuldade aqui. Eu já aqui joguei várias vezes e sei o quanto é difícil encarar o Juventude aqui. Temos que aproveitar essas oportunidades dos confrontos diretos e fazer os adversários sentirem o jogo aqui. Nós temos uma grande chance em estar jogando dentro da nossa casa, com o nosso torcedor, e fazer prevalecer isso para que a vitória venha já no sábado – disse o volante.

Anderson Leite já havia trabalhado com Umberto Louzer em 2020, quando os dois foram campeões da Série B daquele ano pela Chapecoense, e por isso chegou ao Juventude com o status de “homem de confiança” do treinador. O atleta citou a familiaridade com o comandante como facilitadora do trabalho no clube.

– Facilita. Acho que o treinador dar confiança pro atleta é muito importante. O fato de ele me conhecer e eu conhecê-lo facilita muito para mim no dia a dia e na adaptação – falou.

O volante estreou pelo Juventude no último domingo (31), na derrota contra o Bragantino, antes mesmo de ser apresentado oficialmente. Na ocasião, Anderson entrou após o intervalo da partida substituindo Jadson, que atua na equipe como primeiro volante, posição de mais marcação. Perguntado sobre suas características de jogo, o atleta declarou preferir um estilo mais ofensivo.

– A minha característica principal é de um segundo volante, de muita chegada na área. Mas, também atuo como primeiro volante. Basicamente aquele volante moderno, gosto mais de jogar nessa segunda posição do meio, de chegada na área, e é isso que tento fazer nos jogos – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo