Lutas

UFC: Anderson Silva quer ‘superluta’ com Anthony Pettis

Anderson Silva vs Anthony Pettis UFC
Reprodução/UFC

O lendário Anderson Silva está muito longe da aposentadoria no UFC, e disse nesta sexta(14) que quer uma superluta com Anthony Pettis.

Em entrevista ao Combate.com, o ‘Spider’ declarou que o UFC o ‘deve’ uma superluta contra um nome de relevância na companhia.

Fala Anderson Silva!

“A gente está aguardando a luta com Anthony Pettis. O Anthony já se pronunciou, aceitou fazer a luta, ele que propôs. Achei super interessante porque o Anthony tem um nome relevante no esporte e, no momento que estou da minha carreira, não tem por que lutar com alguém que não tenha nome tão relevante quanto o do Anthony Pettis, um cara que não seja tão eclético e tão bom quanto ele. Essa é uma luta que a gente pretende fazer. Estou super feliz com essa possível luta contra o Anthony Pettis. É treinar bastante porque é um grande desafio. O Anthony é um cara muito duro, um craque em pé. Vai ser uma luta muito legal e bacana para se fazer. Estou bem feliz de poder fazer essa luta com o Anthony.

Mas se Pettis é da categorias dos leves, e Anderson é dos médios, como esse combate vai acontecer? O brasileiro também respondeu.

“A luta é de 84kg (Peso-médio). Ele vai subir, se pronunciou dizendo que quer fazer essa luta comigo de 84kg e, como o UFC me deve uma super luta, acho que se ele não conseguir bater esse peso, logicamente vamos conversar. Somos dois profissionais, a equipe de empresários vai trocar ideias, conversar sobre, e a gente chega num peso que vá ser viável para ele e para mim. Mas ele disse que luta de 84kg, então provavelmente vai chegar com um peso ideal para lutar de 84kg.”

Combates contra lutadores mais jovens

Sobre lutar com atletas mais jovens, Anderson Silva também citou que não quer ser ‘escada’ pra niguém.

Olha só, faz um ano que a gente lutou com o Israel (Adesanya, atual campeão dos médios)? Faz um ano e meio que lutei com um top da categoria, sem treinar, lesionado. Acredito que tenha feito uma luta muito boa, não só eu, como meu time todo. Lutar com os melhores é sempre bom. O que não pode e o que não estou aceitando mais fazer, é colocar todo meu legado, tudo que criei desde que comecei dentro do esporte, em jogo com uns caras que o UFC está tentando criar o nome desses caras ainda. Não tem por que lutar com caras que estão entrando agora no jogo, são mais novos e não tem o nome. Para eu criar o nome desses caras? Não posso ficar servindo de escada para essa nova geração. Não tem por que, né?

Luta com Conor McGregor?

Sobre a tal ‘superluta’ que o UFC está o devendo, Anderson Silva explica que o irlandês Conor McGregor, foi uma das opções cogitadas.

“Eles têm essa dívida comigo, está no contrato uma super luta. Na verdade, o Conor tinha se pronunciado. Falou: Ah, vamos fazer uma super luta. Acho que seria interessante uma luta com Anderson Silva‘. Ele se pronunciou: Seria ótimo, muito bacana me testar com Anderson. Fui, falei também, as pessoas até acharam que eu que tinha falado e dado a ideia. Mas foi o Conor que deu a ideia lá atrás e aí falei: Legal, vamos entrar em contato. A gente entrou em contato com time dele, que falou ok. Chegaram a falar do peso, falei que consigo bater 77,5kg: É o peso que consigo chegar e vamos fazer acontecer. Mas aí acho que alguma coisa ficou nebulosa, acharam melhor não fazer, não sei por quê. Mas ele se pronunciou, acho que todo mundo viu, ele até falou que se aposentou.”

Aposentadoria

Anderson Silva não tem planos de deixar os ringues tão cedo, e citou a paixão de ainda estar lutando.

“O que me move a continuar é poder subir lá e fazer o que amo, me divertir. Toda vez que subo lá e luto, eu consigo voltar lá atrás quando eu era criança. Eu entro ali e me coloco num estado de diversão total. Para mim é divertido estar ali lutando. Eu não tenho isso em mente de parar, não. Para a tristeza de alguns e alegria de outros, não tenho a intenção de parar tão cedo. Estou bem, viu?”

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Dana diz que próxima luta de Anderson Silva será de despedida dos ringues

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo