Lutas

Anderson Silva diz não querer ‘representar o MMA’ em luta de boxe

Anderson Silva treino
Reprodução/Instagram Oficial Anderson Silva

O conflito entre MMA x Boxe se tornou forte nos últimos meses com vários atletas das artes marciais mistas desbravando os ringues da nobre arte. Caso de Anderson Silva, que no próximo sábado (19), fará contra Julio Cesar Chavez Jr sua primeira luta no esporte desde que deixou o UFC, em 2020.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mas o ‘Spider’ não quer ser mais um a buscar o ‘confronto’ entre o MMA e o boxe, tal qual fãs vem fazendo ao debater as incursões dos egressos das artes marciais mistas no mundo dos boxeadores. Na coletiva que promove o duelo, o brasileiro afirma que ambas as categorias merecem respeito e que se trata de tentar ‘explorar’ uma nova via para prolongar sua carreira.

— Essa luta não é para provar algo a alguém. O boxe é um esporte diferente do MMA. As pessoas precisam respeitar tanto o boxe como o MMA. Não estou aqui para representar o MMA. Estou aqui para representar minha família e dar o meu melhor neste esporte o qual respeito — disse Anderson.

— Sou um lutador e vim para lutar. É uma grande oportunidade para mim. Não é para provar nada, mas é para passar uma mensagem para as pessoas de que, não é sobre lutar. É sobre o quanto você gosta de fazer ou quanto você ama algo. E fazer uma coisa especial para o mundo — completou.

Os flertes de Anderson Silva com o boxe são antigos, sempre se referindo a uma possível luta contra Roy Jones Jr, um de seus ídolos nos ringues. Agora, encarando Chavez, que é filho de um dos maiores lutadores da história da ‘sweet science’ e também ex-campeão mundial, o brasileiro terá a chance de provar que pode cumprir este mais novo desafio em sua vitoriosa carreira.

— Tive grandes desafios na minha vida, lutei ao redor do mundo contra grandes campeões. Mas eu amo o boxe, quando comecei a lutar tentei o boxe, mas as coisas mudaram e fui para o MMA. Treino há muitos anos boxe, lutei no amador e no profissional, claro que não no mesmo nível, mas queria aproveitar. Sinto a diferença, mas adaptei meu corpo e estou feliz de estar aqui — comentou o ‘Spider’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo