Lutas

Anderson Silva e Floyd Mayweather dão show em evento de boxe em Abu Dhabi

Reprodução/Instagram

Neste sábado (21), aconteceu o Global Titans Fight, em Abu Dhabi (EAU), evento de boxe que reuniu algumas das grandes feras dos esportes de combate. Entre elas, Anderson Silva e Floyd Mayweather Jr.

O brasileiro e o americano foram os astros dos principais duelos do card e não decepcionaram quem assistiu ao evento na Etihad Arena neste sábado (o evento seria em Dubai, mas foi transferido de última hora), dando um show de suas habilidades na nobre arte.

LEIA TAMBÉM

+ Junior Cigano lesiona o ombro e perde em estreia na Eagle FC

Anderson Silva derruba rival brasileiro e brilha novamente

A terceira empreitada do ‘Spider’ desde sua saída do UFC foi diante de outro lutador brasileiro, Bruno Caveira. Mesmo sendo uma luta de exibição e sem contar para os respectivos carteis, o ex-campeão dos médios do Ultimate voltou a mostrar todas as suas habilidades no ringue.

Desde o começo do combate, Anderson ditou o ritmo com bons jabs e movimentação, enquanto Caveira procurava usar os socos no corpo para tentar mostrar algo no combate, mas lidando com a velocidade em ringue do ex-campeão do UFC, que continuou controlando as ações.

Conforme a luta foi passando, a agressividade do ‘Spider’ se tornou mais forte e os golpes da lenda do UFC se tornaram cada vez mais fortes contra um rival que fazia o máximo que podia para equilibrar a ação. No quinto round, após um período de trocação franca, um cruzado de direita derrubou Caveira.

O golpe não foi suficiente para nocautear de vez e Bruno Caveira conseguiu sobreviver até o fim, mesmo sofrendo com os golpes cada vez mais fortes do ex-Ultimate. Como era luta de exibição, não houve vencedor, mas o controle foi todo de Anderson Silva.

– O Bruno é um lutador incrível. Ele aceitou a luta de última hora e estou feliz. Ele me deu a oportunidade de dar tudo para vocês. Obrigado a todos que vieram hoje – disse o ‘Spider’, que até cogitou participar de luta de jiu-jítsu em Abu Dhabi.

Floyd Mayweather domina Don Moore na luta principal

Na luta principal do Global Titans Fight, Floyd Mayweather Jr subiu ao ringue para encarar Don Moore em mais uma luta de exibição desde sua aposentadoria oficial do boxe. E mostrou mais um vez que os golpes e os reflexos estão em dia.

‘Money’ não tomou conhecimento do rival desde o primeiro round. Moore tentava boas combinações, mas o ex-campeão mundial de boxe respondia na mesma moeda e com maior intensidade, ditando o ritmo do duelo.

Provocando o rival, Mayweather conseguia usar sua melhor guarda para parar os golpes do adversário e frustrar suas iniciativas. E também atingia bem com bons jab e combinações potentes sem qualquer tipo de resposta mais incisiva de Don Moore, que mesmo aguentando as ‘pauladas’ da lenda dos ringues, não era páreo para ele.

O show do americano seguia no ringue com direto a parar a luta para ‘brigar’ com os comentaristas e até carregar o cartão da ‘ring girl’ entre um dos rounds. No combate em si, não havia nada que o rival pudesse fazer a não ser aguentar até o fim a saraivada de socos de ‘Money’.

Outros resultados

Além dos duelos do ‘Spider’ e de Mayweather, o evento teve mais duas lutas. Delfine Persoon enfrentou Elhem Mekhaled e venceu a luta em decisão unânime depois de controlar grande parte da ações. Já Badou Jack precisou de apenas 46 segundos para aplicar um nocaute devastador em Hany Atiyo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo