Lutas

Anderson Silva pode lutar em evento de Vitor Belfort x Oscar de la Hoya

Anderson Silva treino
Reprodução/Instagram Oficial Anderson Silva

A empreitada de Anderson Silva no boxe pode ter um novo episódio em breve. O brasileiro está sendo cogitado para lutar no dia 11 de setembro, em Los Angeles (EUA), contra um outro ex-campeão do UFC, Tito Ortiz.

A informação foi publicada pelo site MMAFighting, que informa que as partes já conversam para um combate neste dia. O duelo ocorreria no mesmo card em que um ex-rival do ‘Spider’, Vitor Belfort, também subirá aos ringues, para enfrentar Oscar da la Hoya.

Caso a luta seja oficialmente confirmada, será a segunda investida de Anderson Silva no boxe desde sua saída do UFC, ao final de 2020. Em junho, o brasileiro venceu o mexicano Julio Cesar Chávez Jr em Guadalajara numa luta em que relembrou os velhos tempos de domínio no Ultimate. E se comprometeu a buscar manter sua carreira não apenas na nobre arte, mas em outras artes marciais.

Recentemente, foi especulada uma luta do ‘Spider’ com o youtuber Logan Paul, uma das sensações do esporte e que vem conseguindo grande atenção com suas lutas. A mais recente destas sendo o duelo de exibição feito contra Floyd Mayweather Jr.

Já Tito Ortiz fará sua estreia no boxe diante do brasileiro. Mais conhecido pelos sucessos no UFC, onde foi campeão dos meio-pesados entre 2000 e 2003 e protagonizou lutas históricas contra Chuck Liddell, Randy Couture, Ken Shamrock, Lyoto Machida, Forrest Griffin, Rashad Evans, entre outros. Mais recentemente, teve passagem de sucesso pelo Bellator e sua última luta no MMA foi em 2019, contra Alberto El Patrón.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo